Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Fanny Crosby

Fanny Crosby,nascida em 24 de março de 1820, foi uma compositora lírica conhecida por tornar-se a mais prolífica autora de hinos sacros conhecida, a despeito de ter sido cega desde criança.

Por Thais Metodista dia em A Palavra

Fanny Crosby
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Editorial
Estamos no segundo mês desse novo projeto da escola de ensino, no qual estamos reproduzindo historias verídicas de pessoas que marcaram suas épocas com seus testemunhos de vida e de experiências com Deus.
Queremos que histórias como essas inspirem nossos corações a caminhar de maneira mais justa,bondosa e generosa pelo verdadeiro evangelho, sabendo que, assim como eles viveram e marcaram suas épocas, queremos também marcar a nossa.
A historia de Fanny Crosby é esse exemplo de pessoa, que meio a muitas tragédias de sua vida conseguiu “enxergar Deus” mesmo sendo uma pessoa cega deste seus três meses de idade. Sua historia começa assim: sem esperança de continuar a viver, encontrou nas palavras, que nem mesmo ela enxergava, uma luz para vida. “ A tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho” (Sl 119:105) Através dessa revelação, Fanny começa sua caminhada para uma experiência mais profunda em sua vida. Espero que essa história possa aproximar mais a presença de Deus a nós, para nos tornarmos pessoas mais cheia do Espírito Santo. Amém.
Boa leitura!

Ricardo Sankler

servo do Reino do Senhor (24)9856-3193

Quem Foi:

Fanny Crosby,nascida em 24 de março de 1820, foi uma compositora lírica conhecida por tornar-se a mais prolífica autora de hinos sacros conhecida, a despeito de ter sido cega desde criança. Com notável facilidade em compor, algumas de suas canções surgiam em poucos minutos. Utilizou mais de 200 pseudônimos para escrever mais de oito mil hinos, o que faz dela um dos maiores nomes entre os compositores cristãos. Seu primeiro hino foi composto aos 45 anos de idade. Muitas de suas canções encontram-se publicadas em diversos idiomas por todo o mundo.

Fanny foi umas das melhores mulheres conhecidas nos Estados Unidos. Além disso, desde sua infância dizia que tinha um pedido para o seu Criador. Ao entrar no céu, o primeiro rosto que ela gostaria de ver, era o do seu Salvador. A perspectiva mais acertada para uma pessoa assim seria o fracasso. Mas não para aquela menina, que se tornaria a mulher mais famosa norte-americana. Chegou a ser muito conhecida por cinco presidentes dos Estados Unidos. Aos oito anos demonstrava seu futuro brilhante, quando já escrevia poemas. Aos quinze anos ingressou numa escola para cegos em Nova York, onde voltou depois para lecionar e passou o resto da sua vida. Nesta escola encontrou Alexandre Van Alstyne, um músico, com quem se casou aos 38 anos, e que também era cego. Fanny foi evangelizada por sua avó, que passava horas lendo a Bíblia para ela, que demonstrava ter uma memória extraordinária, que decorou diversos trechos do Livro de Rute e dos Salmos. Em 1844, escreveu seu primeiro livro de poemas - "A Menina Cega e Outros Poemas". Uma de suas primeiras participações como compositora aconteceu em um dos cultos na igreja onde frequentava, a Igreja Metodista em Nova Iorque.

Na primeira vez em que apresentou uma de suas composições, seus versos diziam:

“ Então pode chorar e soluçar porque sou cega

Oh, que menina contente sou eu,

Apesar de não poder ver,

Pois decidida estou que

Neste mundo alegre serei!

Quantas bênçãos recebo eu

Então pode chorar e soluçar porque sou cega

Porque isso não farei! “

Suas obras:

Se sua obra se resume a hinos e poemas, poderíamos selecionar algumas de suas composições como:

“Filho de David! ouvir o meu clamor;

Salvador, não passar por mim;

toca estas pálpebras veladas na noite,

Vire as trevas em luz.

Filho de Davi, ouve o meu clamor!

Salvador, não passam por mim.

 

Embora a voz de meu orgulho ainda,

Eles podem censurar-me se quiserem,

Ainda mais eu vou orar por graça,

Só aqui será meu lugar.

Filho de Davi, ouve o meu clamor!

Salvador, não passam por mim.”

(...) “Nós Te louvamos, nós Te bendizemos, nosso Pai e Amigo,

Ó, que nossas devoções diante de Ti ascender;

Na juventude e na infância, juntos vamos nós,

a orar para que a Tua vontade em nossos corações pode ser feito.

Nós Te agradecemos pelas bênçãos recebidas todos os dias,

para que Tu nos ensinou a orar sem cessar;

Mas ó, para a tesouros Tua Palavra tem na loja,

o Teu Nome, ó nosso Pai, nós te abençoe e adorar.”

 

Sua Morte:

Antes de morrer em 12 de fevereiro de 1915, Fanny Crosby, que ministrou e continua a ministrar ao mundo todo com suas mensagens que "tocam o coração", numa visita de obreiros disse estas palavras muito significativas:

“Creio que a maior bênção que o Criador me proporcionou foi quando permitiu que a minha visão externa fosse fechada. Consagrou-me para a obra para a qual me fez. Nunca conheci o que é enxergar, e por isso não posso compreender a minha perda. Mas tive sonhos maravilhosos. Tenho visto os mais lindos olhos, os mais belos rostos e as paisagens mais singulares. A perda da minha visão não foi perda nenhuma para mim.”

Fanny morreu em Bridgeport, estado de Connecticut, em 12 de fevereiro de 1915, aos 94 anos. Encontra-se sepultada no Mountain Grove Cemetery and Mausoleum.

Conclusão:

Histórias como essas nos levam a pensar mais na vida. Apesar de a maioria de nós enxergarmos, muitas vezes somos cegos, quando não enxergamos o quanto Deus tem feito a nós e por nós. Espero que o testemunho de Fanny possa ter ministrado em sua vida; que possa haver uma transformação em sua vida, uma transformação de dentro para fora, do interior para o exterior – Fanny não enxergava o exterior, mais passou a enxergar muito mais dentro de si.

Deus abençoe.

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Fanny Crosby

Enviando Comentário Fechar :/