Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

As consequências do Medo

"Pedro encontrava-se assentado do lado de fora da casa, no pátio, quando uma criada, aproximando-se dele, afirmou: "Tu também estavas com Jesus, o galileu!' Ele, entretanto, negou a Jesus perante todos os presentes, declarando:"Não sei do que falas." Mateus 26.69-75

Por Thais Metodista dia em A Palavra

As consequências do Medo
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

As consequências do medo
Mateus 26.69-75
"Pedro encontrava-se assentado do lado de fora da casa, no pátio, quando uma criada, aproximando-se dele, afirmou: "Tu também estavas com Jesus, o galileu!'
Ele, entretanto, negou a Jesus perante todos os presentes, declarando:"Não sei do que falas."


   Jesus na última ceia afirmou que em breve seria preso e abandonado, mas Pedro de forma impulsiva, argumenta com Cristo e afirma: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei" e ainda declara: " Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". Cristo respondeu: Ainda essa noite, você me negará três vezes antes que o galo cante.
   Muitos leitores da Bíblia dizem que Pedro foi covarde, ingrato, infiel ..., mas no lugar do apostolo, o que você faria?
   A verdade é simples, no momento em que a criada reconhece que ele era um dos seguidores do cristianismo, o medo invadiu a alma de Pedro. Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo.

   E ele trás consigo algumas consequências.

   Impulsividade - Pedro responde rapidamente que não conhecia Jesus, ele não conseguiu lembrar que o Mestre disse na ceia.
Quando agimos de forma impulsiva, esquecemos da promessa, esquecemos com quem podemos contar na hora da fraqueza, esquecemos até de orar.

   Esconderijo - Pedro se escondeu na mentira (negando que não conhecia Jesus) O medo faz com que pessoas se escondam ao invés de pedir perdão pelas falhas.
Homens como: Adão que ficou escondido no jardim depois de trair a confiança de Deus; Moisés que fugiu do Palácio de Faraó após matar o egípicio; Elias que fugiu pra caverna com medo de Jezabel, nos ensinam que
Esconder só revela o quanto não temos certeza de quem Deus é na nossa vida.

   Cegueira - Pedro negou Jesus pela terceira vez, no momento que o parente de Malco o reconhece. O apostolo não entendeu que o acusador estava querendo apenas trazer o passado de volta, para mostra que Jesus "não podia" fazer mais nada por ele. O diabo sempre vai usar as mesmas armas. O passado que um dia te aprisionou, através de um palavra amarga, um relacionamento sem sentido, uma atitude incoerente... tudo isso ele vai usar para te fazer sentir medo.

   Identidade - o medo fez com que Pedro esquecesse quem era CRISTO. Perdemos nossa identidade de filho, quando damos lugar para ansiedade.
Adão, Moisés, Elias, Pedro esqueceram quem eles eram. E você?

   O único lugar que você tem permissão para se esconde em dias de medo, é na sombra do Altíssimo.

   No amor não existe receio; antes o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não esta aperfeiçoado no amor ( 1 Jo 4:18).

 

   Débora Corsi

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para As consequências do Medo

Enviando Comentário Fechar :/