Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

SÉRIE: "AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO"...

Como Curá-las?

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

SÉRIE: "AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO"...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO

Como Curá-las?

“Ora, vós sois o Corpo de Cristo, e cada pessoa entre vós, individualmente, é membro desse Corpo”. I Coríntios 12.27 

 

            Paulo afirma na primeira carta aos Coríntios que nós, a Igreja, somos o Corpo de Cristo, e cada pessoa individualmente é membro desse Corpo. Nós sabemos que o corpo humano, por meio dos seus órgãos, trabalha diariamente para s e manter vivo; e isto também se aplica à Igreja, que se esforça para se manter Atuante por meio dos seus ministérios, suas células e demais atividades. Contudo, o mínimo de autocrítica (estou olhando o Todo, e não somente a Igreja Local), nos leva a constatação de que o Corpo chamado “Igreja Evangélica Brasileira” está doente, muito doente, quase um paciente terminal. A nossa doença tem enfraquecido o nosso Serviço ao Senhor, e tem nos distanciado dos Seus Propósitos. Mas nem tudo está perdido, existe Tratamento, a Cura já foi descoberta, na verdade Ela já se revelou a toda humanidade.

            Antes de abraçarmos o Tratamento, precisamos analisar o Diagnóstico. Para isso, será preciso nos despir da ideia de que somos eleitos e de que está tudo bem. É necessário admitir a doença e conhece-la, para então caminharmos na solução. Vejamos algumas Doenças que assolam o Corpo de Cristo:          

1 -  A Doença da “HIPERATIVIDADE”, mais conhecida como TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Marta, a irmã de Maria, e Lázaro, sofria desse Transtorno. Em Lc.10.38-42 ela apresenta sérias dificuldades em parar para se concentrar no que Jesus estava falando, e isto por estar envolvida em muitos afazeres. Essa Doença é proveniente da Má Gestão da nossa vida, especialmente do nosso tempo. Ela nos leva a realização de inúmeras tarefas, todas elas secundárias, e isso acaba roubando as nossas possibili dades e forças para o que é fundamental. Alguns membros se caracterizam por mergulhar fundo no trabalho, negligenciando inevitavelmente a melhor parte: sentar-se aos pés de Jesus para ouví-Lo. O resultado disso é a Doença de todo o Corpo.

2 - A Doença da “CARDIOMIOPATIA HIPERTRÓFICA” (Endurecimento do Músculo do  Coracão). Faraó padeceu desse mal. Essa doença é característica daqueles que possuem um Coração de Pedra. Doença própria daqueles que, à medida que vão caminhando, perdem a sensibilidade, e acabam se escondendo sob os ritos, tornando-se religiosos e não homens/mulheres de Deus. Acredite, é perigoso perder a sensibilidade humana, necessária para nos fazer “chorar com os que choram” e “alegrar-nos com os que est ão alegres”! Essa é a doença daqueles que perdem os sentimentos de Jesus ( Fp. 2.5-11) De fato, ser cristão significa ter os mesmos sentimentos que estão em Cristo Jesus. (Fp. 2.5), e para tornar isso possível, Deus nos prometeu um novo coração (Ez. 36.26).

3 - A Doença da “AMÉSIA OU ALZHEIMER”. Essa é a doença dos discípulos na Caminho de Emaús. Doença que leva ao esquecimento da história da salvação, da história pessoal com o Senhor, do primeiro amor (Ap. 2.4). Doença característica daqueles que perderam a memória do seu encontro com o Jesus; daqueles que dependem completamente do seu presente, das suas paixões, caprichos e manias; dos que não conhecem sua herança e nem o seu DNA espiritual. O Ritual da Santa Ceia se estabelece com a finalidade de comba ter basicamente essa Doença, daí a expressão: “FAZEI ISTO EM MEMÓRIA...”.

            A nossa Série de Mensagens: As Doenças do Corpo de Cristo. Como curá-las? Continua no domingo que vem. Que Deus abençoe a Sua Igreja a fim de que ela seja um Corpo Vivo e Saudável. Amém!

            Do seu pastor e amigo,

            Douglas Marins 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SÉRIE: "AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO"...

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Nilza Manhanini

Nilza Manhanini

Devemos estarmos sempre vigilante ler a Palavra de Deus pois é o remédio q cura todas as doenças, amar p próximo como a nós mesmo, fazer parte do corpo de Cristo tomar a Santa Ceia vigiar sempre
★★★★★DIA 06.06.17 18h57RESPONDER
Thais Metodista
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/