Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

SÉRIE: “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO”...

Então, lhe trouxeram um SURDO e GAGO e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele”. Marcos 7.32 (* Mensagem Inspirada na Pregação do Bp. Rangel no Coração Aquecido)

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

SÉRIE: “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO”...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SÉRIE: “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO”...

“Então, lhe trouxeram um SURDO e GAGO e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele”. Marcos 7.32

(* Mensagem Inspirada na Pregação do Bp. Rangel no Coração Aquecido)

                No domingo passado, iniciamos uma série de mensagens intitulada: “As Doenças do Corpo de Cristo, Como Curá-las?” Como base, estabelecemos a afirmação de Paulo na segunda carta aos Coríntios 12.27, quando ele diz: “Vós sois o Corpo de Cristo...”. Com uma pequena dose de autocrítica, afirmei na semana passada, que, como Corpo de Cristo, a Igreja está doente, muito doente, diria até que ela está em coma, respirando por aparelhos. Disse também que nem tudo está perdido, afinal de contas, a nossa Cura já foi descoberta, na verdade Ela se revelou a 2mil anos, e o seu Nome é Jesus (Sl. 103.3).

                Nesse domingo, dando prosseguimento a série, falaremos de um homem Surdo e Gago. Ele representa fielmente a Igreja, e as suas doenças são o retrato perfeito do que temos visto no meio do Povo de Deus. As Duas Doenças do Homem encontradas na Igreja são:

1) A SURDEZ = Aquele homem não escutava. Ele não sabia quem era Jesus, e presumo que tenha sido levado a presença Dele sem entender direito a razão. Infelizmente, essa também tem sido a Doença dos Membros, e consequentemente a Doença do Corpo. Aqui não me refiro à surdez física, mas a espiritual e emocional. A dificuldade que muitos têm de ouvir a Voz de Deus, e também a voz do cônjuge, dos filhos, e dos amigos que lhe querem bem. Uma das maiores reclamações dos casais com os quais converso é: “Pastor ele/ela não me ouve”. Igualmente p ais e filhos trazem as mesmas queixas. É trágico quando o marido não ouve a mulher e vice-versa. É triste quando os filhos não ouvem os seus pais, e lamentável quando os pais não tem tempo para ouvirem seus filhos. A surdez não mata, é verdade, mas ela nos enfraquece, nos isola, rouba as nossas possibilidades, diminui as nossas chances de interação, e ainda prejudica outro sentido, a Fala. O Chamado de Deus a nós, Corpo de Cristo é: “Vinde, ouvi, e a vossa alma viverá...”. Isaias 55.3 E não é por acaso que ao final das cartas as 7 Igrejas do Apocalipse, se pode ler a frase: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.   

2)E A GAGUEIRA = Geralmente, quem não escuta, não aprende a falar. O texto chama o homem de gago, e isso nos leva a crer que embora ele se comunicasse mal, ele tentava falar. Talvez até fizesse uso da linguagem dos sinais, emitisse sons, não sei, mas a verdade é que ele tinha sérias dificuldades para se fazer entender. Em tempo de whatsapp, facebook, sms, celular (quase todo mundo tem), nós nunca nos comunicamos tão mal. A gente fala, fala, fala, e as pessoas não entendem. Quantas vezes no meu gabinete eu já ouvi a frase: “Pastor, ninguém me entende”. Essa é uma das graves Doenças que se abateram sobre o Corpo de Cristo. Os não-cristãos ainda não entenderam a mensagem da Cruz, que fala de amor, doação e serviço. Não entenderam porque a gente tem se comunicado mal, e porque muitas vezes somos incoerentes, de forma que as nossas próprias ações descontroem as nossas palavras. É importante dizer que a Fala não é a única forma de linguagem. O meu corpo fala, a minha forma de me vestir fala, minhas postagens em redes sociais falam, minhas atitudes falam. Nesse tempo, Deus quer nos curar da gagueira, de forma que passemos a falar desembaraçadamente, e então terá se cumprido em nós a Promessa feita em Mateus 10.19-20.    

   Meu irmão/ã, Jesus está dizendo hoje: “Efatá!, que quer dizer: Abra-te!”

   Que os seus ouvidos se abram e a sua fala seja restaurada...

   Do seu pastor e Amigo,

   Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SÉRIE: “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO”...

Enviando Comentário Fechar :/