Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

“E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra”. Lucas 6.10

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

“E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra”. Lucas 6.10

   No primeiro domingo de junho, iniciamos uma série de mensagens intitulada: “As Doenças do Corpo de Cristo, Como Curá-las?” Como base, estabelecemos a afirmação de Paulo na segunda carta aos Coríntios 12.27, quando ele diz: “Vós sois o Corpo de Cristo...”. Com uma pequena dose de autocrítica, tenho afirmado que, como Corpo de Cristo, a Igreja está doente, muito doente, mas disse também que nem tudo está perdido, afinal de contas, a nossa Cura já foi descoberta, na verdade Ela se revelou a 2mil anos, e o seu Nome é Jesus (Sl. 103.3).

   Nesse domingo, dando prosseguimento a série, falaremos de um homem cuja mão direita era mirrada, ressequida. É importante dizer que das duas mãos que temos, a direita é a que mais trabalha - “Quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que Faz a Tua Direita” Mt.6.3 Com ela fazemos tudo, o que fica para a esquerda é o mínimo de tarefas. A menos que se trate de um ambidestro, capaz de usar indiferentemente a mão direita ou a esquerda, o que acontece com muito pouca gente por motivos que a psicologia não chega a explicar bem. A própria Bíblia nos mostra o quanto Deus tem feito com sua mão direita: Com ela Deus nos sustenta (Salmos 18.35); com ela opera a justiça (Salmos 48.10); com ela dividiu em dois o Mar Vermelho (Êxodo 15.6); com ela faz proezas (Salmos 118.15-16).

   O personagem da nossa história foi à sinagoga num dia de sábado, não sei se com a intenção de se encontrar com Jesus, mas o fato é que o Mestre o identificou, dirigiu-lhe a palavra, restaurou sua mão, bem como a sua vida. A sua doença estava relacionada a um atrofiamento dos músculos e tendões, que por sua vez res secava o membro causando-lhe total imobilidade. Como “Corpo de Cristo” precisamos admitir que as nossas mãos estão padecendo do mesmo mal, e carecem do mesmo Milagre.

Vejamos Algumas Lições apreendidas com esta história :

   1)    JESUS É PODEROSO PARA REVERTER TODA E QUALQUER IMPRODUTIVIDADE. Até aquele encontro ele não era produtivo, até porque o termo “mirrada& rdquo; significa - seca, sem vida. Assim era a sua vida, seu ministério e seus relacionamentos. Sua mão ressequida não se abria para doar, não se fechava para “tomar posse”, e não se estendia para abençoar. Mas tudo isso foi mudado por Jesus.

   2)    A RESTAURAÇÃO NEM SEMPRE SE DÁ DE UMA VEZ SÓ, GERALMENTE ELA É PROGRESSIVA. Veja as frases de Jesus direcionadas ao Enfermo: I) Levant e-se; II) Vem para o Meio; III) Estende a Mão. Antes da Cura se manifestar, ele precisou se levantar para receber uma revelação, e ainda ir para o meio a fim de que todos o vissem, inclusive Jesus.

   3)    O CHAMADO: “Vem para o Meio”, EXPRESSA A RAZÃO DE SER DA IGREJA. Aquele homem provavelmente estava num canto da sinagoga, ou até fora dela devi do a sua enfermidade. Ficar no Meio é ser foco, é ser coluna, é estar centrado.

   Por fim, pense comigo. Jesus pediu ao homem: “Estende a sua mão”, mas qual mão, ele poderia ter perguntado? O homem poderia ter estendido a mão que era sã, mas não o fez, ele estendeu a mão enferma, e a Bíblia diz que, de imediato, a mão ficou curada. Você se exporia daquela forma ou teria vergonha? Acredite, se o homem não “entregasse” a mão mirrada, não seria curado. Assim sendo, entregue a Jesus hoje o que está seco em sua vida e creia que o “mais Ele fará”.

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins  

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

Enviando Comentário Fechar :/