Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

“Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e FERIU o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco”. João 18.10

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

“AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

“Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e FERIU o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco”. João 18.10

 

   No primeiro domingo de junho, iniciamos uma série de mensagens intitulada: “As Doenças do Corpo de Cristo, Como Curá-las?” Como base, estabelecemos a afirmação de Paulo na segunda carta aos Coríntios 12.27, quando ele diz: “Vós sois o Corpo de Cristo...”. Com uma pequena dose de autocrítica, tenho afirmado que, como Corpo de Cristo, a Igreja está doente, muito doente, mas disse também que nem tudo está perdido, afinal de contas, a nossa Cura já foi descoberta, na verdade Ela se revelou a 2 mil anos, e o seu Nome é Jesus (Sl. 103.3).

   Nesse domingo, dando prosseguimento a série, vamos tratar da causa, de parte das enfermidades trabalhadas até então. Tão importante quanto conhecer a doença, seus efeitos, e o tratamento, é descobrir o que a originou. O texto que irá nos ajudar é o que narra a prisão de Jesus e a reação de Pedro. O Evangelho de João nos conta que no momento da captura do Mestre, Pedro sacou uma espada, e de forma impulsiva e violenta, cortou a orelha direita do servo do sumo sacerdote, cujo nome era Malco. Para evitar uma tragédia e proteger os seus discípulos, Jesus tocou a orelha do rapaz e o curou (Lc. 22.51).

   Malco se viu machucado, sem uma parte do seu corpo, sem chão, e em desespero. Digo isso porque a perda da orelha direita representaria o fim do seu sonho de se tornar Sumo Sacerdote um dia, visto que um dos pré-requisitos exigidos era a perfeição do corpo (Lv. 21.17 e 21). Seu quadro se torna mais desolador quando descobrimos que nas Leis Cerimoniais estava expresso que todas as vezes que o sacrifício se iniciasse, era necessário que o sacerdote fosse ungido antes de se apresentar perante o altar do Senhor. As partes do corpo do sacerdote que deveriam ser ungidas eram o dedo polegar da mão e do pé direito e a ponta da orelha direita (Lv. 14.14). Sem a orelha direita Malco estaria desqualificado para a função, e isso para ele era algo inimaginável.

   Malco estava a serviço do sumo sacerdote Caifás na execução de um “trabalho sujo” que era prender Jesus. Ele estava no lugar errado, defendendo a causa errada, servindo as pessoas erradas, contudo, Malco acreditava estar a serviço da obra de Deus. Ele havia dedicado toda a sua vida em função deste sonho, o de ser um sacerdote, quando de repente alguém o fere e o lança ao chão. O curioso nisso tudo é que a FERIDA foi provocada por um discípulo de Jesus, um homem crente, e que conhecia O Mandamento do Amor. Malco não foi FERIDO por um soldado romano ou por um gentio, pelo contrário, ele foi ferido por aquele que andava com Jesus.   

              Essa história deixa Algumas Lições importantes para nós, a saber:

1)    AS FERIDAS MAIS DIFÍCEIS DE CICATRIZAR SÃO AQUELAS PROVOCADAS POR PESSOAS QUE SE DIZEM DE DEUS E QUE “ANDAM” COM JESUS.

2)    JESUS RESTITUIU NÃO SÓ A ORELHA DIREITA DE MALCO, COMO OS SEUS SONHOS, E O DIREITO DE PERMANECER NAQUELA POSIÇÃO QUE ELE CONSIDERAVA UMA MISSÃO PERANTE O DEUS DE ISRAEL.

3)    É PRECISO APROVEITAR A CLARA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR E GRAÇA QUE NOS DÃO UMA SEGUNDA CHANCE NA VIDA, BEM COMO UMA SEGUNDA CHANCE MINISTERIAL.

 

   Seja qual for a Causa da sua enfermidade e dor, Jesus é a Cura! Que você receba hoje um toque de Amor e Graça em sua vida...

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para “AS DOENÇAS DO CORPO DE CRISTO, Como Curá-las?”

Enviando Comentário Fechar :/