Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Céu na Terra

“Tomou o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden...”. Gn. 2.15

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Céu na Terra
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

“Céu na Terra”

“Tomou o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden...”. Gn. 2.15

   A Bíblia é uma história de Alianças, e uma Aliança na Bíblia é simplesmente um conjunto de condições pelas quais Deus promete andar com seu povo. Quando duas pessoas querem fazer algo juntas, e de uma forma permanente, estabelecem um acordo que envolve compromissos e proveitos mútuos.

   As obrigações de Adão na sua Aliança com Deus consistiam em: I) Propagar a raça e sujeitar a terra; II) Cultivar e guardar o jardim; III) E abster-se de comer um único fruto. Já os benefícios oferecidos eram I) O alimento diário com o mínimo de esforço; II) A utilização total do seu potencial; III) Uma mulher idônea; IV) E intimidade com o Criador. É importante ressaltar que a soma desses benefícios resultaram no que conhecemos como “Paraíso”. Aquele jardim era o próprio céu na terra, um ambiente maravilhoso, onde não lhes faltava nada.

   Contudo, o pecado proveniente da desobediência “quebrou” toda essa conexão. Como consequência, eles foram tirados daquele lugar. Adão e Eva perderam aquele ambiente maravilhoso conforme Gênesis 3.23 que diz: “O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden”.    

   Irmãos/ãs, os ambientes em que estamos inseridos tem grande influência no nosso bem estar. O ambiente de uma casa pode ser determinante no desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças, por exemplo. Um ambiente de trabalho saudável, por exemplo, pode levar os envolvidos ao crescimento e as realizações. Assim sendo, pergunte a si mesmo: Como está o ambiente em que eu estou inserido? Ele está sendo marcado por Provisão, Alta Produtividade, Harmonia e Intimidade? É paraíso ou não?

   Se a sua resposta for negativa, e o seu ambiente familiar, por exemplo, não estiver bom, bem distante de ser paraíso, a boa notícia é que em Cristo, pela ação do Espírito, esse ambiente pode ser transformado. Jesus trouxe uma atmosfera de salvação à casa do perdido Zaqueu, estabeleceu um ambiente de quebrantamento e perdão na casa de Simão, e fez pairar o consolo sobre à casa de Jairo. Diante de tudo isso, precisamos COMPREENDER que:

   1) Sair de um ambiente marcado pela presença de Deus traz prejuízos irreparáveis. Aqui me refiro ao assassinato de Abel logo depois da expulsão dos seus pais do Paraíso. Um ambiente saudável deve ser preservado a qualquer custo. Pense isso!

   2) Podemos criar um ambiente de acordo com aquilo que carregamos dentro de nós. A atmosfera do culto é um belo exemplo. Se o nosso coração está transbordando de gratidão, automaticamente iremos criar um ambiente de adoração que irá influenciar até os que se acham sem motivos para agradecer.

   3) Jesus é Mestre em criar uma boa atmosfera e transformar radicalmente os piores ambientes. Ele fez isso inúmeras vezes. Na cidade de Naim, todos choravam a morte do filho único de uma viúva, porém, quando Jesus chegou, o pranto deu lugar à alegria.

   

   Meu querido/a, fevereiro chegou! Entregue tudo nas mãos de Jesus, renove a sua Aliança com Ele, e se prepare para viver uma transformação radical de todos os ambientes nos qual você está inserido/a. 2018 será Céu na Terra!

   Que Deus te Abençoe!

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Céu na Terra

Enviando Comentário Fechar :/