Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Desafio 180 Graus

“Saulo, porém, crescia mais e mais em poder e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo”. At. 9.22

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Desafio 180 Graus
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Desafio 180 Graus

“Saulo, porém, crescia mais e mais em poder e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo”. At. 9.22

                É provável que nessa altura do ano de 2018, e nesse momento da sua vida, você ainda não tenha alcançado tudo o que Deus planejou, e nem tenha se tornado na plenitude o que Ele sonhou. Responda a si mesmo com sinceridade: Eu atingi tudo o que Deus tem para mim? No caso da resposta ser negativa, uma Mudança se faz necessária. É possível que você esteja seguindo por outro caminho, contrário à vontade de Deus. Assim sendo, é preciso Parar, Pensar, e Mudar.

                Nesse domingo, a nossa Inspiração vem do que Deus fez na vida Saulo. Ele tinha sido um cruel perseguidor da Igreja. No caminho de Damasco, enquanto se encaminhava para prender mais cristãos, caiu ao chão e ouviu a voz de Jesus que lhe falava do meio de um forte clarão: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Depois de 3 dias sem ver, ao recuperar a visão, foi batizado e teve a sua vida completamente transformada. As Lições da sua Transformação são:   

1) É POSSIVEL PERCORRER O CAMINHO ERRADO MESMO TENDO A INTENÇÃO CORRETA – A intenção de Saulo era agradar a Deus, nada além disso, e para tanto, ele se dispôs a acabar com a “seita” que julgava ser contrária a fé que tinha aprendido na infância. Veja, não basta uma boa intenção, é preciso algo mais, é preciso conhecer o Caminho.   

2) NADA QUE VENHA DA TERRA TERÁ PODER SUFICIENTE PARA TRANSFORMAR A SUA VIDA – “...subitamente uma luz vinda do CÉU o envolveu de claridade”. (v.3). A morte geralmente nos leva a uma profunda reflexão. No caso de Saulo, nem mesmo a morte de Estevão foi capaz de sensibiliza-lo, mas a “Luz do Céu” sim. Entende o que digo?   

3) APROVEITE AS “QUEDAS DA VIDA” PARA REFLETIR, MUDAR E SE FORTALECER – Saulo caiu, mas não ficou prostrado. Aquela queda o levou a dar um Giro 180. Ele se levantou convertido e mais forte. Aleluia!

                Quero concluir essa pastoral deixando claro à luz das Escrituras que a Mudança que Deus irá produzir em nós nem sempre é Geográfica, pois quase sempre é de Mente. A Geografia de Saulo não foi modificada, até porque sob a orientação divina ele entrou e permaneceu por algum tempo em Damasco como tinha planejado (ver o v.6). No entanto, a sua Mente experimentou uma metanóia (Conversão) que pode ser vista no v.20 que diz: “e imediatamente, nas sinagogas de Damasco, começou a proclamar Jesus, afirmando que é o Filho de Deus”. Quem foi para dispersar o Movimento de Jesus, agora se une ao mesmo, tornando-se um poderoso Pregador. Que maravilha!

                Meu irmão/ã, que os próximos meses sejam marcados por um Giro 180 em todas as áreas da sua vida. Que a sua vida, família, saúde, trabalho e ministério sejam completamente transformados em Nome de Jesus!

                 Do seu Pastor e Amigo,

                 Douglas Marins.

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Desafio 180 Graus

Enviando Comentário Fechar :/