Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Desafios...

“E este (Elcana), tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha”. 1 Samuel 1.2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

 Desafios...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 Desafios...

“E este (Elcana), tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha”. 1 Samuel 1.2

 

   Dentro do contexto da poligamia, a Bíblia narra a história de um homem chamado Elcana, que possuía duas mulheres, Ana e Penina. Penina lhe dava filhos em grande quantidade, o que era considerado uma benção para a época, mas Ana era estéril. Sua esterilidade lhe causava dor e sofrimento, e era a razão das humilhações que experimentava cotidianamente.

   Todos os anos quando se dirigiam ao Templo para adorar, Elcana dava porções as suas esposas e filhos, mas a Ana ele entregava uma quantia mais excelente, visto que a amava. Contudo, nada que seu esposo fizesse seria capaz de preenche-la. Naquele ano, de uma forma especial ela se pôs a chorar amargamente e fez um voto ao Senhor. Na sua oração ela prometia devolver o filho em serviço a Deus, caso fosse atendida.

   O restante da história nós conhecemos. Ana, dentro de 1 ano deu a luz a Samuel, um grande e renomado profeta. Depois de tê-lo entregue no Templo para ficar aos cuidados do sacerdote Eli, ela ainda foi agraciada com outros filhos e filhas. Essa comovente história coloca diante de nós 3 tipos de POSTURAS muito comuns no ambiente familiar, a saber:

   1)POSTURA DE ELCANA: Comum aqueles/as que acham que TUDO se resolve com dinheiro. Para estes, “o dinheiro é tudo, e tudo é dinheiro”.

   2) POSTURA DE PENINA: Comum aqueles/as que se “alimentam” das disputas e rivalidades. Para estes, humilhar é algo comum e necessário.

   3) POSTURA DE ANA: Comum aqueles/as que reconhecem que somente em Deus se encontra plenitude e paz. Para estes, o importante é entender o Propósito e Cumpri-lo.

   4) POSTURA DE ELI: Comum aqueles que foram chamados para abençoar, mas por terem perdido a visão, passaram a criticar. Para estes, é mais fácil ver o cisco no olho do irmão, do que a trave na própria vista.

   Quero terminar essa Pastoral te encorajando a rever a sua Postura no ambiente familiar. Seja como Ana, busque em Deus o que lhe falta, e em meio às dores procure discernir o Propósito. Sua Família é uma Benção!

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Desafios...

Enviando Comentário Fechar :/