Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Deus Ainda Realiza Sonhos!

“E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha”. I Sm. 1.2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Deus Ainda Realiza Sonhos!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deus Ainda Realiza Sonhos!

“E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha”. I Sm. 1.2

                Ana e Penina eram mulheres de um mesmo homem, e disputavam o amor e a atenção do mesmo. De acordo com a história bíblica, Penina deu a Elcana, seu marido, muitos filhos, enquanto que Ana era estéril. Seu marido dedicava a ela todo carinho, e lhe dava uma parte excelente na oferta que deveria ser apresentada ao Senhor, mas isso não era capaz de preencher o seu vazio interior. Por outro lado, Penina a irritava e a humilhava. Numa de suas idas ao templo do Senhor, Ana se pôs a chorar e orar, e foi tão intensa, que despertou a atenção do próprio sacerdote, que julgou que ela estava bêbada. Naquele Dia ela fez um voto ao Senhor, prometendo devolver a criança caso fosse agraciada. Deus ouviu a sua oração. Aleluia!

                No devido tempo, Deus lhe deu um filho chamado Samuel. Depois de desmamá-lo, ela o devolveu ao Senhor, entregando-o aos cuidados do sacerdote Eli. Samuel se tornou Grande no seu tempo, e sua mãe, anos depois gerou outros cinco filhos conforme I Sm. 2.21. Essa linda história nos Ensina que:

                1) O PRIMEIRO PROPÓSITO DE UM PAI/MÃE DEVE SER GERAR FILHOS PARA SERVIR AO SENHOR = Penina tinha muitos filhos, mas nenhum deles com propósito. Ao contrário dela, Ana teve um, com o claro propósito de entregá-lo ao Senhor para servi-Lo. (Pv. 22.6 e Dt. 6.7).

                2) OS NOSSOS INIMIGOS E AS NOSSAS DIFICULDADES SERÃO USADAS PARA O NOSSO APERFEIÇOAMENTO, E PARA ACELERAR O PROCESSO DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS, BEM COMO AS NOSSAS CONQUISTAS = Querendo ou não, foi à afronta de Penina que levou Ana para o joelho. A sua rival foi usada para “desatar” a sua vida espiritual.

               3) AS LÁGRIMAS QUE VOCÊ DERRAMA NA PRESENÇA DE DEUS HOJE REGAM A SEMENTE DE UMA PODEROSA COLHEITA QUE AINDA VIRÁ = Ana chorou em casa e não comeu, mas nada mudou, mas foi só chorar no Templo, Presença do Senhor que sua sorte foi completamente mudada. Lembre-se que “o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã”. Sl. 30.5

Quero concluir essa pastoral reafirmando o que Paulo, o apóstolo, disse aos efésios no cap. 3.20: “Aquele que é poderoso para fazer, infinitamente mais, do que podemos pedir ou pensar, segundo o poder que opera em nós, a Ele seja a glória”. Ana pediu ao Senhor um filho para depois devolvê-lo, mas Deus lhe deu Samuel, um poderoso líder para a nação, e ainda lhe deu depois outros 5 filhos. Pense nisso!

                Que Deus te abençoe poderosamente!

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Deus Ainda Realiza Sonhos!

Enviando Comentário Fechar :/