Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS NA REPARAÇÃO DOS MUROS...

“Assim, edificamos o muro, e todo o muro se cercou até a sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Nm. 4.6

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em Notícias

ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS NA REPARAÇÃO DOS MUROS...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS NA REPARAÇÃO DOS MUROS...

“Assim, edificamos o muro, e todo o muro se cercou até a sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Nm. 4.6

                  Fomos chamados por Deus para trabalharmos na reconstrução dos muros que cercam a nossa cidade, a nossa Igreja, e a nossa família. É claro que não estamos falando de um Muro físico, composto por tijolos, estamos nos referindo a valores, e principalmente atitudes, que mantem protegido tudo o que o Senhor nos entregou. Para tanto, vamos ler o capitulo 4 do livro de Neemias, e descobrir nele algumas estratégias diabólicas para nos fazer parar, e como anulá-las.

                Quando a edificação do muro chegou à metade, Sambalate, Tobias e muitos outros, ficaram enfurecidos, começaram a escarnecer dos judeus que trabalhavam naquela obra, e lançaram a semente da dúvida sobre tudo o que já tinha sido realizado – “Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra” (v.3) . Vendo que isso não era suficiente para desanimá-los, fizeram ameaças de um ataque armado e de violência física.

                Por um instante, isto chegou abalar o animo daqueles que estavam envolvidos naquele projeto tão nobre – “Então, disse Judá: Já desfaleceram as forças dos acarretadores, e o pó é muito, e nós não podermos edificar o muro” (v.10). E não é assim também conosco? Num momento estamos cheios de força, focados e alegres, e de repente, vem um ataque do inimigo, uma semente de dúvida, e pronto, toda a nossa coragem se vai, dando lugar ao pessimismo e a vontade de parar.

                Conforme os vs. 8 e 11, o desejo do nosso adversário é desviar o nosso intento, e nos fazer parar a obra. Suas estratégias continuam sendo as mesmas de antes, bem como os propósitos. Assim sendo, cabe a nós resistir, lutar mesmo, usando os mesmos Elementos que Neemias e seus liderados usaram, a saber:

1)      ORAÇÃO (ORAI SEM CESSAR) = Depois das ameaças do v.8 lemos no v.9: “Porém nós oramos ao nosso Deus...”. A oração é uma arma poderosa.

2)      VIGILÂNCIA = Não basta orar, é preciso vigiar. No mesmo v.9 lemos: “e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, contra eles”.

3)      TRABALHO = Os vs. 16, 17 e 18 deixam claro que todos cumpriam funções especificas. Ninguém assistia, pelo contrário, todos trabalhavam, e nos períodos de ataque, eles duplicavam o esforço.

4)      DISCERNIMENTO = Esse é um dom que ninguém busca, mas que faz uma falta enorme. No v.19 Neemias discerniu que não era bom que os trabalhadores ficassem tão separados uns dos outros. Com sensibilidade ele logo criou uma situação antes que aquilo se transformasse num problema.

5)      FÉ = “o nosso Deus pelejará por nós” (v.20). O trabalho era braçal, o esforço humano era enorme, mas havia entre eles a certeza de que Deus também estava trabalhando, e o faria de maneira mais evidente quando fosse necessário.

É isso, “Estamos Envolvidos Numa Grande Obra, de modo que não podemos descer”.

                 Que Deus nos Abençoe!

                 Do seu pastor e amigo,

                 Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS NA REPARAÇÃO DOS MUROS...

Enviando Comentário Fechar :/