Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

EU CREIO NO SOBRENATURAL

“Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, MAS PELO MEU ESPÍRITO, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4.6

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

EU CREIO NO SOBRENATURAL
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

EU CREIO NO SOBRENATURAL

“Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, MAS PELO MEU ESPÍRITO, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4.6

    Zacarias foi um dos profetas pós-exílicos, um contemporâneo de Ageu. Com Ageu, ele foi chamado para despertar os judeus que retornaram, para completar a tarefa de reconstruir o templo, que tinha sido completamente destruído por Nabucodonosor rei da Babilônia. No ano 536 a.C., sob o decreto de Ciro, o rei da Pérsia, cerca de 50 mil judeus voltaram para Jerusalém sob a liderança de Zorobabel (Governador) e Josué (Sumo Sacerdote). Rapidamente, reconstruíram o altar e iniciaram a construção do templo. Contudo, uma grande apatia se estabeleceu sobre o povo. A oposição dos samaritanos e a falta de foco fizeram com que a obra ficasse parada por aproximadamente 12 anos. Nesse contexto, ambos os profetas chamavam o povo ao arrependimento, a deixar o desânimo, e terminar a obra. (Leia também Ageu 1.2-11).

    Na execução de uma tarefa, quem nunca foi vencido pelo desânimo? Quem nunca interrompeu um projeto por causa de uma oposição? Quem nunca iniciou algo sabendo que aquilo era da vontade de Deus, mas no meio do caminho perdeu o foco? Há poucos dias eu entrei no canteiro de obra onde estamos construindo o Templo da Igreja, e me pus a olhar para tudo o que ainda resta fazer naquele lugar. Na cabeça, fiz uma lista de tudo o que ainda virá. Esqueci-me completamente do que já realizamos. Olhei, olhei, e fui tomado por um desânimo terrível. Aquele desânimo gerou tristeza, aquela tristeza me angustiou, e aquela angustia estremeceu a minha fé. Naquele dia eu pensei: “Vou pedir ao Bispo para ir embora. Estou cansado. Eu não vou conseguir terminar isso aqui”. Meu irmão/ã, você já teve um dia assim? Eu já, e não foram poucos.

    O que fazer quando estivermos sem direção e forças para continuar? Onde podemos encontrar consolo e encorajamento? Na Palavra de Deus é claro! No momento mais agudo da crise, a Palavra de Deus veio a Zorobabel o Governador dizendo: “Não por força, nem por violência, MAS PELO MEU ESPÍRITO, diz o Senhor dos Exércitos”. Aleluia! Dentro daquele contexto, qual o significado dessa frase e da mensagem registrada no capitulo 4? Quais VERDADES Deus queria transmitir ao coração daquele construtor, e a nós, seus servos hoje?

   1 - TUDO O QUE NÓS EMPREENDEMOS NESSA TERRA É PARA GLORIFICAR A DEUS -  “Porque ele trará a primeira pedra com aclamações: Graça, graça a ela”. (v.7)
   2 -  TODOS OS OBSTÁCULOS DO CAMINHO PODEM SER REMOVIDOS PELO ESPÍRITO -  “Quem és tú, ó monte grande? Diante de Zorobabel, serás uma campina...”. (v.7)
   3 - SE VOCÊ PERSEVERAR, E FIZER A SUA PARTE, VALORIZANDO O DIA DAS PEQUENAS COISAS, VERÁ O CUMPRIMENTO DOS PROPÓSITOS DE DEUS -  “As mãos de Zorobabel têm fundado essa casa, também as suas mãos acabarão...”. (v.9)  
   4 - APESAR DO DINHEIRO E DO CONHECIMENTO SEREM ESSENCIAIS EM QUALQUER PROJETO, EXISTEM COISAS QUE SÓ DEUS PODE FAZER POR VOCÊ - “...mas pelo meu Espírito”. Zc. 4.6
   Meu irmão/ã, essa última verdade nos remete ao Sobrenatural. Creia! Meu desejo é que o sobrenatural de Deus te alcance essa semana, chegue à construção do nosso templo, transformando todos os nossos Montes em Campinas.

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para EU CREIO NO SOBRENATURAL

Enviando Comentário Fechar :/