Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

GRANDES PARA AVANÇAR, PEQUENOS PARA SE IMPORTAR

“E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam”. At. 3.2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

GRANDES PARA AVANÇAR, PEQUENOS PARA SE IMPORTAR
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

GRANDES PARA AVANÇAR, PEQUENOS PARA SE IMPORTAR

“E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam”.

At. 3.2

            A Igreja dos Apóstolos ou a Igreja de Jerusalém estava debaixo de um sopro de crescimento e avivamento muito grandes. Depois da descida do Espírito Santo em Pentecostes, o que se viu ali foi um movimento de arrependimento e salvação levarem 3 mil almas ao batismo num só dia. As pessoas se moviam em generosidade, de maneira que ninguém tinha falta de nada. Os cristãos se reuniam todos os dias nas casas e no templo, comiam juntos, perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão, e nas orações. A Igreja caiu na graça de todo o povo e a cada dia o Senhor acrescentava os que iam sendo salvos.

            Contudo, apesar desse grande mover e do expressivo crescimento, os apóstolos conservavam o que tinham aprendido com o Senhor Jesus. Eles haviam se tornados grandes para avançar, mas ao mesmo tempo eram pequenos para se importar. A semelhança de Jesus eles conseguiam tocar as multidões, sem perder de vista à necessidade particular de cada pessoa envolvida naquela obra. A prova disso encontramos no capítulo 3 do livro de Atos, no episódio que narra a cura do Coxo da Porta Formosa.

              A respeito desse poderoso Milagre DESTACO:

              1) A PARCERIA DE PEDRO E JOÃO, MESMO SENDO TÃO DIFERENTES EM PENSAMENTO E PERSONALIDADE: “Pedro e João subiam juntos ao templo...” (v.1).

              2) A ATENÇÃO QUE OS DOIS APÓSTOLOS DERAM AQUELE COXO, MESMO COM TANTAS RESPONSABILIDADES E AFAZERES: “... fitando os olhos neles” (v.3).

              3) O PEDIDO DE ESMOLAS, E A CURA RECEBIDA POR INTERMÉDIO DOS DOIS APÓSTOLOS QUE NÃO TINHA OURO E NEM PRATA: “Não tenho ouro e nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (v.6).

              Quero concluir essa pastoral pedindo a Deus que abençoe a sua vida, família e ministério abundantemente, e que você consiga viver os princípios dessa Palavra.   

              Do Seu Pastor e Amigo,

              Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para GRANDES PARA AVANÇAR, PEQUENOS PARA SE IMPORTAR

Enviando Comentário Fechar :/