Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

“Há Esperança...”

“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” Atos. 3.1-10

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

“Há Esperança...”
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

“Há Esperança...”

“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” Atos. 3.1-10

   O livro de Atos coloca diante de nós a história de um Coxo de Nascença que era colocado na porta do Templo todos os dias para pedir Esmolas. Ele sobrevivia do que os outros lhe davam, e jamais havia entrado no Templo, pois era considerado impuro pela religiosidade do seu tempo devido a sua deficiência. É possível que ele não tenha se casado, não tenha tido filhos, e nem profissão. O seu problema nas pernas haviam lhe roubado a possibilidade de sonhar, de conquistar coisas grandes, e com certeza o fez perder a alegria de viver. Viver naquele cenário era um terrível castigo. Ele devia conviver com muitas perguntas sem respostas em sua cabeça, e tudo isso parecia não ter fim, até que dois Homens de Deus, cheios de autoridade e compaixão, cruzaram o seu caminho para o abençoarem. Essa conhecida história traz consigo Algumas Lições importantes, a saber:

   1) SÓ COBRE DOS OUTROS O QUE VOCÊ OFERECE. SEJA HONESTO! O v.4 afirma que Pedro olhou atentamente para o coxo, e depois disse: “Olha para Nós”. Perceba que antes de pedir: “Olha para Nós”, ele parou, e fitou os olhos nele. Em outras palavras, antes de pedir atenção, ele foi atencioso. Quer a Verdade? Fale a Verdade. Quer Fidelidade? Seja Fiel. Quer Respeito? Respeite. Quer Atenção? Seja Atencioso. Não queira Colher o que você não Plantou. Seja Honesto! Leia e reflita sobre a Lei de Ouro (Mt. 7.12).

 

   2) NÃO TENHA VERGONHA DE RECONHECER O QUE VOCÊ NÃO TEM, E MUITO MENOS RECEIO DE PARTILHAR O QUE DEUS TE DEU. No v.6 Pedro declara: “Não tenho ouro e nem prata, mas o que eu tenho, isso te dou...”. Talvez essa frase esteja aqui para nos informar que ninguém nessa vida tem tudo. Tudo o que nós alcançamos nessa vida é RELATIVO. A única coisa que é plena é a Esperança. Se tudo fosse Pleno aqui não seria preciso o Céu. Concorda?  Pedro não teve vergonha de dizer aquele homem que ele não tinha dinheiro, mas por outro lado, se mostrou pronto a partilhar o que Deus havia lhe dado. Somente quando eu reconheço o que me falta é que descubro o que já recebi.

 

   3) AS PESSOAS ESTÃO CHEIAS DE DISCURSO, E FARTAS DE PALAVRAS BONITAS, ELAS PRECISAM É DE AÇÃO. Pedro não ficou só no discurso. O v.7 afirma que: “E, TOMANDO-O PELA MÃO DIREITA, O LEVANTOU...”. Pedro e João não ficaram só no: “Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, Anda!” É bonita a frase? É. É de efeito? Sim. O nome de Jesus é Poderoso? Não tenha dúvida, mas as palavras vieram acompanhadas da ação da mão direita. A palavra trouxe a esperança de volta, mas foi a Mão que o colocou de pé. Pense Nisso!

   Que o Poder de Deus te encontre e te restaure! Mesmo que hoje você se encontre caído, sem forças, e desesperado, que a sua semana seja Sobrenatural.

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins

·         Mensagem pregada pelo Pr. Douglas no culto da última quarta-feira dia 5/7.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para “Há Esperança...”

Enviando Comentário Fechar :/