Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Há Esperança!

“E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou TÃO FORTE como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”. Josué 14.10-11

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Há Esperança!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Há Esperança!

“E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou TÃO FORTE como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”. Josué 14.10-11

   Segundo a Bíblia, o Pai de Calebe se chamava Jefoné, e ele era Quenezeu. O termo “quenezeu” ocorre pela primeira vez na Bíblia em Gn 15.19, e se referia a um clã cujo patriarca foi Quenaz, um dos príncipes dos filhos de Esaú (Gn 36.15, 42). Isso significa que Calebe não era um israelita (Descendente de Jacó). Provavelmente essa associação com Judá e com os israelitas se deu na saída do Egito, pois conforme nos relata a própria Bíblia (Êx.12.38), naquele momento muitos estrangeiros se misturaram ao povo de Deus no caminho do deserto.

   Calebe ficou 40 anos no deserto, peregrinando, e isso pela incredulidade dos outros. Ele foi enviado com mais 11 pessoas para fazer um relatório da Terra de Canaã. Dos 12, somente ele e Josué se apresentaram com Fé, os demais, colocaram o povo em desespero. O castigo divino foi impedir que todos os homens de 20 anos para cima entrassem na Terra, salvo Josué e Calebe é claro (Nm. 14.24).

   Nenhum outro personagem na Bíblia esperou tanto tempo o cumprimento de uma promessa. Depois que toda aquela Geração morreu, passados 40 anos, Josué deu inicio a luta pela conquista do território, e isso compreendeu um período de mais 5 anos. Trinta e um reis pagãos foram desapossados nessa empreitada militar.

    Ao final de 45 anos, quando a tomada da Terra parecia ter terminado, e Josué começou a distribuição das Heranças pelas Tribos, Calebe com seus 85 anos se apresentou e disse (cap. 14.12): “Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse”. Essa história nos apresenta pelo menos Duas Lições de Vida:   

1 – A IDADE NÃO É UM PROBLEMA QUANDO SE TEM FÉ EM DEUS E CLAREZA DO QUE SE DESEJA.

2 – A LIBERAÇÃO DA PROMESSA E A SUA CONCRETIZAÇÃO SÃO SEPARADAS PELA NOSSA DISPOSIÇÃO DE LUTAR.

   Calebe não viu a velhice como um PROBLEMA. Ao invés de focar na sua idade, ele exaltou a sua FORÇA naquele momento. Além disso, ele se mostrou disposto a lutar. E você, como se sente? Se acha velho demais para os propósitos de Deus? Que o Deus de Calebe te abençoe e renove as suas forças.

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Há Esperança!

Enviando Comentário Fechar :/