Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

"Há Esperança"

“E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré” Lc. 5.1

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

"Há Esperança"
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Há Esperança"

“E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré” Lc. 5.1

 

   A Religião Judaica era muito dependente do Templo (Hc. 3.20). Ele era o local do culto, do
sacrifício/adoração. Mas em Cristo tudo isso muda. Lembra-se do diálogo de Jesus com a Mulher Samaritana? “... nem neste monte, nem em Jerusalém. Mas vem a hora, e já chegou, em que os
verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade". O que Jesus está dizendo a ela é que se for em espírito e em verdade, não importa o lugar. O culto pode ser em casa, no ônibus, ou até numa Praia, que é onde Jesus está em Lucas capítulo 5.

   Depois de uma noite inteira sem ter pescado nada, o v.2 apresenta os futuros discípulos "lavando as redes". Enquanto faziam isso, do que falavam? Como era o semblante e o humor deles? É importante ressaltar que a Pesca para eles não era um Hobby, mas uma Profissão. Você já viu uma vila de pescadores? Tudo é muito simples. Eles contavam com uma boa pesca àquela noite, e na certa tinham inúmeros compromissos no dia seguinte. A Rede até que não tinha vindo vazia, ela veio com SUJEIRA o que é pior, e por isso eles a lavavam. A frustração havia tomado conta deles, mas um milagre ainda iria acontecer.

   Ao término do culto, Jesus os convidou a voltar ao mar. Mesmo contrariado Pedro topou o desafio. Ao recolher a Rede, um grande susto muitos peixes tinham sido fisgados. Um barco não seria suficiente, assim sendo, eles fizeram sinal aos outros pescadores, que logo foram socorrê-los. Ao chegar na Praia Pedro se prostrou diante de Jesus reconhecendo a grandeza do que tinha acontecido ali - uma Pesca Maravilhosa!

   Alguns Destaques:

1 - "Lavar as Redes" é dizer a si mesmo: "Eu vou tentar de novo". Pode não ser agora, pode não ser não hoje, mas eu vou tentar em outro momento. A lavagem era acompanhada de uma minuciosa inspeção no equipamento. Isto tinha a ver com a próxima tentativa.

   Quantas vezes dizemos: "Não quero mais"; "Nunca mais". Querido/a, se não deu certo hoje, esteja pronto para a próxima. Diga a você: "Estou pronto para outra". Planeje uma nova Tentativa.

2 - Da próxima vez, se certifique que Jesus está no barco. Tente de novo, mas não abra mão da companhia Dele. Veja, é o mesmo barco, a mesma rede, os mesmos pescadores, o mesmo mar. O que mudou? JESUS AGORA ESTAVA NO BARCO. ONDE TUDO DEU ERRADO, AGORA O MILAGRE ACONTECEU, PORQUE JESUS ESTAVA LÁ.

   Diante do fracasso a gente pensa que tem que trocar o barco, as redes, os pescadores, o mar. A mudança muitas vezes tem que ser Espiritual, o essencial é deixar Jesus entrar.

   Que Deus abencoe a sua vida e a sua Família,
   Do seu pastor e amigo,
   Douglas Marins.

 

* Mensagem pregada no dia23/08/2017

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para "Há Esperança"

Enviando Comentário Fechar :/