Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

HÁ UM MILAGRE NA SUA CASA

“Então disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti e teus filhos...”. II Rs. 4.3-4

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

HÁ UM MILAGRE NA SUA CASA
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

HÁ UM MILAGRE NA SUA CASA

“Então disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti e teus filhos...”. II Rs. 4.3-4

                A Bíblia conta a história de uma mãe valente, como muitas que a gente conhece. Ela estava cuidando dos seus dois filhos sozinha, porque o seu marido, um Homem de Deus, havia morrido. O texto afirma que na ausência do seu marido, as dívidas se acumularam, e o credor já estava à porta para levar os seus filhos como escravos por um período de tempo, conforme a prescrição da lei.

                Embora a lei de Moisés permitisse que os filhos fossem dados como pagamento de uma dívida, e isso fosse um tipo de “solução”, ao se dirigir ao profeta Eliseu, aquela mãe demonstrava acreditar que DEUS TINHA SOLUÇÕES MELHORES QUE AQUELA. E ela estava certa. Ao não aceitar aquela situação, ela encontrou em Deus um caminho que a levaria a uma vida de milagres. O credor na verdade só acelerou o processo de Deus na vida dela e a levou a outra dimensão de fé.

                Para aquela mãe, seus filhos não tinham preço, mas valor. Seus filhos não eram bens negociáveis. A dívida podia ser calculada e dimensionada em números, a importância dos filhos não. Eles eram a base da vida dela. Ao encontrar o profeta e pedir-lhe ajuda, ela foi questionada: “O que tens em casa?” Veja, ela foi ao profeta querendo receber algo, muito provavelmente dinheiro, mas a conversa com o homem de Deus a levou a outra direção. Não é simples responder essa pergunta. Ela é profunda, e exige muito de nós.  Você consegue responde-la?

                O final da história nós conhecemos, contudo, existem SEGREDOS a serem revelados nesta história que fizeram daquela viúva endividada uma comerciante de sucesso. São eles:

                1) TUDO O QUE DEUS FAZ NA TERRA É ATRAVÉS DE CONEXÕES = O profeta pediu a ela que pegasse muitas vasilhas emprestadas com os seus vizinhos. Nesse caso, se ela não tivesse o Bom nome de quem pega e devolve, não teria êxito. Se você quer ser abençoado deve cuidar bem dos seus relacionamentos, pois poucas vezes é entre você e Deus, e quase sempre tem alguém envolvido, porque Deus usa pessoas.

                2) NÃO ADIANTA DEUS ABRIR AS JANELAS DOS SEUS CÉUS SE VOCÊ NÃO FECHAR A PORTA DA CASA = Em Malaquias Deus promete abrir as janelas dos céus e derramar sobre nós bênçãos sem medidas. Ele faz isso o tempo todo, toda a hora, o problema é que a porta da casa fica aberta por mais tempo que deveria. Pense em quantas portas não estão abertas em sua vida.  

               3) A MESMA FÉ QUE MOVE A MÃO DE DEUS DEVE MOVIMENTAR OS SEUS PÉS = Precisamos trabalhar como se tudo dependesse de nós, mas orar como se tudo dependesse de Deus. O impossível foi feito, o azeite foi multiplicado. Mas agora restava a ela e aos filhos transportar o produto ao comércio da cidade, a fim de que ele fosse negociado. Ela precisava ir à luta.

               Ao final daquele processo, a orientação final foi: “Tu e teus filhos, vivei do resto”. Depois da dívida paga, do dinheiro no bolso, a família deveria desfrutar da paz e do bom momento junta. No aperto eles estavam juntos, trabalharam juntos, e agora, deveriam continuar juntos.

              Que Abençoe sua Família!

              Do seu Pastor e Amigo,

              Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para HÁ UM MILAGRE NA SUA CASA

Enviando Comentário Fechar :/