Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

JESUS – NESSE NOME HÁ SALVAÇÃO!

“E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus”. Lucas 1.31

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

JESUS – NESSE NOME HÁ SALVAÇÃO!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

JESUS – NESSE NOME HÁ SALVAÇÃO!

“E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus”.

Lucas 1.31

   Tanto para pessoas, como para objetos, animais, e lugares, os nomes servem para identificação. Deus evidentemente pôs no homem o desejo de dar nome às coisas. Na história da criação, por exemplo, uma das primeiras coisas que as Sagradas Escrituras dizem que Adão fez, foi dar nome aos animais (Gn. 2.19-20). Quando Deus lhe deu uma esposa, imediatamente ele a chamou de “Varoa/Mulher”, sendo que mais tarde, ele deu-lhe o nome de Eva, porque “ela havia de tornar-se a mãe de todos os viventes” (Gn. 3.20).

   Contudo, além de serem identificadores, os nomes tinham significados especiais que iam além disso. Podiam estar relacionados à circunstância do nascimento, ao local, e a aparência da criança. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro do recém-nascido, como era o caso dos nomes proféticos. No meio dos povos antigos era comum dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nabucodonosor, que significa "Nebo defende a fronteira"; e Jezabel, que quer dizer "Bel (Baal) é exaltado". Esse hábito também era cultivado entre os hebreus. Isso fica claro nos seguin tes nomes: Elias – DEUS É SUPREMO; Jeremias – DEUS É EXALTADO; e Obadias – SERVO DE DEUS.  

   Os dominadores babilônicos tinham o costume de trocar o nome dos seus escravos, e relacioná-los aos seus deuses. Esse foi, por exemplo, o caso de Daniel, cujo nome significava O SUPREMO É MINHA JUSTIÇA, e que passou a chamar-se Beltsazzar, que significava AMADO DE BAAL. Curiosamente, o próprio Deus tinha o hábito de mudar o nome das pessoas. Ele mudou o nome de Abrão - pai da exaltação, para Abraão - pai da multidão, e também trocou o nome de Sarai, “contenciosa”, para Sara “princesa”. Com tudo isso, vemos o quanto o nome das pessoas era importante. Segundo os Evangelhos, por meio de um anjo, Deus instr uiu à futura mãe do Messias quanto a qual deveria ser o nome dele: 
“Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus”. Lucas 1:31

   Em face disso, nessa véspera de Natal, me volto a uma profecia bíblica antiga, datada de 750 a.C., registrada no livro de Isaias no capitulo 9.6, que fala do Nome Quádruplo que traz os atributos eternos do Menino Messias. Esses nomes são verdades a respeito de Jesus, e revelam não só o que Ele é, mas também quem nós somos e do que precisamos.

Vejamos:

1) MARAVILHOSO CONSELHEIRO – Jesus é um Conselheiro Maravilhoso, e nós estamos sempre precisando da Sua direção e auxilio.

2) DEUS FORTE – Jesus é Forte, e nós nos cansamos, enfraquecemos, e carecemos do Seu renovo.

3) PAI DA ETERNIDADE – Jesus é Pai da Eternidade, e nós somos seus filhos, mortais e carentes de cuidado.

4) PRINCÍPE DA PAZ – Jesus é Príncipe da Paz, e nós somos Seus súditos, aflitos, cheios de crises e angustias.     

   Direção, Força, Cuidado, e Paz. Do que mais precisamos? Salvação é claro! Então, antes que eu me esqueça, o nome Jesus significa – O SENHOR É SALVAÇÃO. Que nesse Natal, a alegria da salvação se renove em seu lar, e que você nunca se esqueça da orientação apostólica que diz: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” (Rm.10.13). Amém! 

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.
 

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para JESUS – NESSE NOME HÁ SALVAÇÃO!

Enviando Comentário Fechar :/