Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Minha Família é uma Benção!

“...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24.15

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Minha Família é uma Benção!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Minha Família é uma Benção!
“...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24.15

   Quando disse: “eu e minha casa serviremos ao Senhor”, Josué já era um homem experiente que estava perto do fim de sua vida. Ele já havia peregrinado por muitos anos no deserto, tinha feito parte do grupo dos 12 espias que sairam para avaliar a terra, tinha servido como auxiliar de Moisés, e depois assumiu como seu sucessor na liderança do povo de na campanha da conquista da Terra Prometida.
   A frase em destaque foi dita quando ele convocou o povo de Israel a reafirmar a sua aliança com Deus. Dentre outras coisas ela expressava o seu compromisso com o verdadeiro Deus dentro da unidade familiar.
   Pela graça de Deus, agindo pelo poder do Senhor, Josué havia liderado Israel na tomada da Canaã. Ele havia conquistado reinos e se estabelecido no território que Deus prometeu aos patriarcas. Mas Josué sabia que ainda assim o povo corria perigo. Ele reconhecia a presente ameaça da desobediência e da idolatria entre os israelitas.
   Nesse contexto Josué convocou uma reunião geral entre o povo. Em Siquém foram reunidas todas as tribos de Israel, com seus respectivos anciãos, líderes e oficiais. Quando todo o povo estava reunido, Josué fez um grande discurso que começou com um resumo profético da história redentora de Israel (Josué 24:2-13).
   Dentro desse discurso, sua histórica frase pode nos ensinar algumas LIÇÕES, a saber:
   1 - Nossa Liderança deve começar pela nossa Casa -Josué não era só o líder de um povo, antes disso ele era marido, pai, filho, e quem sabe avô. Você pode liderar multidões desde que não se esqueça de ser referência dentro de casa.
   2 - Nossa Casa deve estar Alicerçada em Deus - Não podemos ser guiados pela opinião da maioria. Josué estava cercado pelo paganismo, mas demonstra conhecer bem o princípio do Sl.127.1 escrito séculos mais tarde.
   3 - Nossa devoção e testemunho podem produzir frutos até depois da nossa morte -  O v.31 afirma que Ele conseguiu influenciar toda uma geração mesmo após a sua morte. Aleluia! Seu testemunho era mais forte que a morte e por muitos anos falou aos corações.
   Que o mês de Maio traga grandes bençãos sobre a sua família, mas acima de tudo, que ele seja um tempo de Alinhamento Espiritual para a sua casa.

   Do seu Pastor e Amigo,

   DOuglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Minha Família é uma Benção!

Enviando Comentário Fechar :/