Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Morte na Panela!

O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, gritaram: "Homem de Deus, há Morte na Panela!" E não puderam mais tomá-lo. II Rs.4.40

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Morte na Panela!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Morte na Panela!

O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, gritaram: "Homem de Deus, há Morte na Panela!" E não puderam mais tomá-lo. II Rs.4.40

Todo mundo ouviu, viu, ou leu, algo a respeito da Operação “Carne Fraca” que a Policia Federal realizou em alguns frigoríficos do país. Nessa ação tentaram comprovar a venda imprópria de carne estragada sob o efeito de produtos químicos, alguns deles cancerígenos, para mascarar o cheiro. Chegaram a falar que a carne teria sido misturada com papelão. Na mesma semana, surgiu a noticia (se verdadeira ainda não sei), de que o leite de caixinha teria recebido adição de soda caustica, e de que a cerveja numa determinada fábrica teria sido misturada com pombo. Tudo isso nos fez concluir que, na tarefa diária de nos alim entarmos, podemos estar ingerindo veneno sem saber. De acordo com a Policia Federal – “Há Morte na Panela!”

            Essa frase não foi usada na operação policial. A expressão “Morte na Panela” é bíblica, e pode ser encontrada em II Reis 4.40. No pano de fundo, o Profeta Elizeu estava reunido com seus discípulos para o suprimento de uma necessidade básica – Comer. Como era um período de grande fome e aguda escassez de alimento, um dos servos foi ao campo para colher algumas ervas, e preparar um cozido. No entanto, SEM SABER, ele colocou na panela uma planta venenosa. Depois de iniciada a refeição, alguém gritou desesperado: “Morte na Panela”!

            Elizeu deu o cozinheiro uma sugestão profética que deixaria Ana Maria Braga de “boca aberta”. Ele mandou colocar farinha na panela. De alguma forma (Milagre), aquela farinha absorveu a oleosidade daquele cozido, e o veneno foi neutralizado. Elizeu não era cozinheiro, ele havia jogado aquela farinha na panela com fé, e é óbvio que Deus havia agido ali.

            A História me leva a fazer Algumas Observações:

1 – NA CRISE, NA FOME, E NA DIFICULDADE, OS SERVOS DE DEUS ESTAVAM JUNTOS. Podia não haver fartura, mas sobrava Comunhão.

2 – É MUITO FÁCIL SER ENGANADO PELAS APARÊNCIAS. Até as pessoas de Deus correm esse risco. Cuidado!

3 – A MELHOR DAS INTENÇÕES SEM A INSTRUÇÃO CORRETA PODE GERAR MORTE. Na ânsia de resolver um problema, muitas vezes fazemos o que não devemos.

4 – É PRECISO SABER O QUE ESTAMOS COMENDO. Um pouco de informação e senso crítico não fazem mal a ninguém.

            Irmãos/ãs, a “Morte na Panela” pode ser uma dura realidade na vida de muitos de nós. E agora não estou me referindo ao alimento que vai parar no estômago, e sim aquele que vai para a Alma. Tem muita gente sendo envenenada tentando satisfazer necessidades básicas da alma, como: cura, consolo, proteção, prosperidade, direção, preenchimento do vazio, fé (Deus)...

            Talvez você pergunte: “Pastor, se eu me envenenei, O que devo fazer agora?”  Jogue farinha querido/a, e é claro que não estou falando de forma literal. Você deve saber que a farinha é feita de trigo, e de acordo com João 12.24, o Grão de Trigo que caiu na terra e morreu para nos trazer vida foi o próprio Senhor Jesus. Ele levou o veneno na Cruz. Aleluia!

            Que Deus te Abençoe!

            Do seu pastor e amigo,

            Douglas Marins    

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Morte na Panela!

Enviando Comentário Fechar :/