Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

No Deserto...

"Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que RETROCEDAM e se ACAMPEM defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar...". Êx. 14.1

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

No Deserto...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

No Deserto...

"Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que RETROCEDAM e se ACAMPEM defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar...". Êx. 14.1

          A orientação que Deus deu ao seu povo no primeiro versículo do capitulo 14, precisa ser dividida em duas partes: Retrocedam e se Acampem. Nos últimos domingos abordamos com paciência a primeira parte da direção, e fomos muito ministrados pelo Senhor. A pergunta chave que potencializou a nossa reflexão foi: Quem nunca Retrocedeu? A resposta unanime da Igreja e os comentários ao longo da semana revelaram que todo mundo em algum momento já Retrocedeu na vida. Recebemos da parte de Deus nas últimas semanas a revelação de que “Retroceder muitas vezes pode ser Estratégico”, e que só merece avançar aquele que está disposto a recuar. Concluímos que algumas vezes se faz necessário dar um passo atrás para pegar impulso, para  logo adiante voltar a progredir.

            Trabalhada a primeira parte da orientação, precisamos pensar na segunda: “Se Acampem”. Acampar e ficar parado era a mesma coisa. Você deve concordar comigo que é muito complicado ficar parado quando milhares de coisas estão acontecendo à nossa volta. Pois bem, o Deus Criador que colocou o Planeta Terra em movimento em torno de si mesmo e em torno do Sol, que nos deu pernas, braços e inteligência, naquele momento pediu ao Povo: Pare, não faça nada! Essa não foi à última vez que Deus pediu isso a Israel (II Cr. 20.17). Nós somos a Geração do Movimento. A loucura das grandes cidades e da vida moderna fez isso com a gente. Eu conheço gente que não pode parar, caso contrário adoece. Agora, o que fazer quando isso for uma orientação de Deus para minha vid a? Pense e responda: Em algum momento você já teve a sensação de que a sua vida não estava andando? Como você lidou ou lida com isso?

            Por mais difícil que fosse, Deus não queria outra coisa do seu Povo naquele momento a não ser que eles ficassem parados, descansassem Nele, e confiassem, porque Ele estava trabalhando. Depois de um período acampado veio a orientação para marchar, à essa altura, o mar já tinha sido aberto, e um milagre extraordinário estava para acontecer. Tudo isso aconteceu tendo como palco o Deserto. Sendo assim, vejamos que Lições tirar dos Desertos pelos quais passamos:

1) É NELE QUE TRAVAMOS AS BATALHAS MAIS DIFÍCEIS, TANTO AS ESPIRITUAIS, QUANTO AS NATURAIS (Mc. 1.13);

2) NELE SEREMOS ALCANÇADOS PELO FAVOR DE DEUS (Dt. 34.11-12 e Mc. 1.13);

3) NELE SEREMOS APERFEIÇOADOS  (Lc. 4.14);

4) O NOSSO PODE SER TRANSFORMADO NUM MANANCIAL (Sl. 84.6);

5) ELE É LOCAL DE PASSAGEM E NÃO DE HABITAÇÃO  (Lc. 4.13);

6) ELE É LOCAL DE PRIVACIDADE E NÃO DE CASTIGO (Os. 2.14)

            Que nesse domingo você se fortaleça em Deus e encontre na Palavra Dele a direção para a Sua vida. Você vai vencer! 

            Que Deus abençoe a sua semana!

            Do seu pastor e amigo,

             Douglas Marins
 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para No Deserto...

Enviando Comentário Fechar :/