NÓS CREMOS NA VIDA, ANTES DA MORTE
O Suicídio de Aitofel
Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

NÓS CREMOS NA VIDA, ANTES DA MORTE
O Suicídio de Aitofel
"Ora, naqueles dias, o conselho dado por Aitofel era como se consultasse a Palavra de Deus; tal era todo o conselho de Aitofel estimado, tanto por David e por Absalão” II Sm 16. 23.
Aitofel tinha sido um conselheiro próximo do Rei Davi, e não seria um exagero dizer que ele foi o homem mais inteligente e influente da sua época, além do rei é claro. A Bíblia chega a dizer que o seu conselho era compreendido como a própria Palavra de Deus. Sua instrução era muito estimada, de maneira que os reis não não tomavam decisões importantes sem consultá-lo.
Contudo, esse homem tão importante trazia dentro de si uma AMARGURA enorme, pois embora pouca gente saiba, ele era avô de Bete-Seba, aquela mesma que tinha sido trazida a força pelo Rei Davi para dentro do palácio, depois de ter o seu marido morto pelo mesmo.
Davi foi punido por Deus, colhendo duríssimas consequências do seu pecado, mas Deus o perdoou. A vida seguiu, Salomão nasceu, mas Aitofel, o avô de Bete-Seba não conseguiu superar o que tinha acontecido. A AMARGURA estava dentro dele, e isso ficou claro com os acontecimentos relatados nos capítulos 16 e 17.
Ele se desligou do governo de Davi e se uniu a Absalão, o filho rebelde. Enxergando uma possibilidade de se vingar do rei, aconselhou Absalão que reunisse seus homens e matasse Davi, na verdade ele mesmo se prontificou a isso.
No entanto, Deus teve misericórdia de Davi. Absalão rejeitou o conselho de Aitofel e decidiu ouvir Husai (um homem leal a Davi). Percebendo que não tinha mais o prestígio de antes, ele colocou sua casa em ordem e se enforcou.
Esse fim trágico poderia ter sido EVITADO se:
1) ELE TIVESSE DADO OUVIDO AOS PRÓPRIOS CONSELHOS.
2) ELE TIVESSE SUPERADO A AMARGURA.
3) ELE TIVESSE ENTENDIDO QUE A MORTE NUNCA SERÁ SOLUÇÃO.
Pense nisso!
Do seu Pastor e Amigo,
Douglas Marins.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para NÓS CREMOS NA VIDA, ANTES DA MORTE