Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

O AVIVAMENTO DE SAMARIA

Pediu-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e volta aqui. Confessou-lhe a mulher: “Não tenho marido”. Replicou-lhe: “Respondeste acertadamente, ao dizer que não tens marido; pois cinco maridos já tiveste, e esse homem com quem tu agora vives não é teu marido...”. João 4.16-18

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

O AVIVAMENTO DE SAMARIA
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O AVIVAMENTO DE SAMARIA

“Pediu-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e volta aqui. Confessou-lhe a mulher: “Não tenho marido”. Replicou-lhe: “Respondeste acertadamente, ao dizer que não tens marido; pois cinco maridos já tiveste, e esse homem com quem tu agora vives não é teu marido...”. João 4.16-18

                A Oração do Profeta Habacuque nunca se fez tão necessária quanto agora: “Aviva, ó Senhor, a tua obra...”. Estamos vivendo um tempo muito difícil. Jesus advertiu que no fim o amor de muitos se esfriaria (Mt. 24.12). As pessoas estão abandonando o Senhor e a prática das boas obras com uma frequência cada vez maior e por coisas cada vez menores. O amor ao dinheiro e ao poder tem levado o ser humano ao fundo do poço. Quantos escândalos! Quanta corrupção! Quanta sujeira!

                Ao olhar para dentro de mim, para as minhas fragilidades e tentações, para a minha Igreja, e para o meu país, percebo a necessidade de um Avivamento, e estou me dispondo a clamar por ele. Se a Salvação é um ato que começa em Deus, e “termina” com uma resposta humana, o Avivamento segue na direção oposta, pois ele começa em nós, e “termina” com uma ação divina. Foi assim em Jerusalém. Depois da morte do Mestre, os Seus discípulos estavam a 10 dias no Cenáculo orando, louvando, exercitando a fé, e esperando, quando de repente o Espírito Santo veio sobre eles.

                O Avivamento de Jerusalém foi marcado por eventos sobrenaturais como: “o som de um vento impetuoso que encheu toda a casa”, e “línguas como de fogo que foram vistas sobre eles” (Atos 2). Aquelas experiências produziram entusiasmo, afinal “todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At.2.4). Muitos sinais acompanharam os apóstolos a partir de então. Aquele Avivamento marcou uma geração e inaugurou um novo tempo na história.

                Contudo, o Avivamento que a Igreja Metodista precisa, e porque não dizer, o Avivamento que o Brasil precisa, não é o de Jerusalém, e sim o de Samaria. O Movimento da Reforma Protestante, o Movimento Metodista, e tantos outros, foram influenciados pelo Aviamento dos Sinais, pelo Avivamento de Jerusalém. Mas nesse momento da história, isso não tem sido suficiente, pois alguns falam a língua dos anjos no culto, mas não conseguem conversar de forma respeitosa com o cônjuge e com os filhos em casa.

                O Avivamento de Samaria passa pela dinâmica dos Sinais também, pois o texto fala da “água viva”, “da fonte que vai jorrar para a vida eterna”, e daqueles que “nunca mais terão sede”. Repare que todas essas expressões nos remetem ao que é sobrenatural. No entanto, Jesus vai se mostrar comprometido com a Reforma da Conduta daquela mulher. Ela está entusiasmada com a possibilidade de beber da água viva e nunca mais ter sede, e não precisar voltar naquele poço. Ela queria facilidade, mas Jesus pretendia mudança.

                No momento do êxtase espiritual Ele pediu a ela: “Vai, chama o teu marido, e volta aqui”. Ela não pode atendê-lo, e a sequência do texto explica por que. O relacionamento conjugal dela precisava ser Reformado, e por isto Jesus a confrontou na beira daquele poço. Ao invés de fugir ou se fechar, ela acolheu aquelas palavras e teve a sua vida transformada. O resultado disso é o que o Evangelho chegou a Samaria.

                Que o Avivamento de Samaria nos alcance, e a nossa Conduta seja Reformada. Amém!         

                Do seu Pastor e Amigo,

                Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O AVIVAMENTO DE SAMARIA

Enviando Comentário Fechar :/