Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

O DEUS DA VIDA ESTÁ AQUI...

“E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo”. Mt.17.16

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

O DEUS DA VIDA ESTÁ AQUI...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O DEUS DA VIDA ESTÁ AQUI...

“E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo”. Mt.17.16 

 

   Uma das frases mais usadas no meio evangélico é: “Está (Tá) amarrado em nome de Jesus!”. Infelizmente, na boca da maioria, essa declaração não é sinal da nossa autoridade, mas sim expressão da nossa superstição e ignorância. Sinto em dizer, mas se tem alguém solto e atuante, esse alguém é o diabo. Duvida? Leia os jornais, escute as notícias, e as suas dúvidas serão satisfeitas. No tempo presente, se tem alguém preso, esse alguém é a Igreja. Estamos presos aos nossos caprichos, vaidades, diferenças, ressentimentos, medos, e dúvidas, e isso tem nos impedido de ser aquilo que Deus gostaria que fôssemos.

    A história contada por Mateus no capítulo 17 ilustra bem o que o estou dizendo. Um pai aflito, curva os seus joelhos diante de Jesus e pede pelo filho, um jovem lunático, que fora de si, ora se jogava no fogo, ora na água, tentando tirar a própria vida. Aquele jovem estava num sofrimento profundo, e junto com ele toda a sua família. Em pleno desespero aquele pai não ficou receoso de se expor publicamente, e como a situação era grave, ele não queria esperar a volta de Jesus, que havia subido o monte para orar. Assim sendo, ele procurou os Seus discípulos em busca de solução, mas a sua experiência foi decepcionante: “E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo”. Mt.17.16  

   Depois de uma breve reprimenda aos seus discípulos, Jesus pediu que lhe trouxessem o rapaz, o que foi feito imediatamente. O Mestre repreendeu o diabo, e desde àquela hora ele ficou curado. Esse breve história traz consigo algumas LIÇÕES importantes, a saber:

1 – O SUCESSO DO NOSSO MINISTÉRIO PÚBLICO DEPENDE DA NOSSA DEDICAÇÃO AO QUE É DE CUNHO PRIVADO = Os discípulos de Jesus passaram uma grande vergonha em público. Em particular eles foram perguntar ao Mestre a razão. Ouviram Dele que aquela casta só poderia sair com jejum e oração. A oração e o jejum são elementos fundamentais na nossa vida privada que redundam em bênçãos no Ministério Público.  Em outras palavras, não adianta “coar um mosquito e engolir um camelo” (Mt.23.24), por fora nos apresentarmos bem, se por dentro estivermos cheios de iniquidade e hipocrisia. É importante lembrar que Jesus havia acabado de descer do monte, de um momento de busca e consagração antes de repreender aquele espírito maligno diante d e uma grande Multidão.

2 – O SOFRIMENTO DAQUELE RAPAZ SE REPETE HOJE, BEM COMO A INEFICIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE JESUS = Quantas pessoas estão sofrendo à nossa volta, sem Deus e sem salvação? Quantos pais e mães e em desespero a essa hora? Quantos filhos pensando em acabar com a própria vida? A história se repete num número cada vez maior, e a ineficiência dos discípulos também. Lembremos-nos hoje o que Ele disse em Lucas 10.19: “Vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões...”. Irmão/ã se posicione na certeza de que Ele pode cumprir em nós o que está escrito em Jo. 14.12: “...Aquele que crê em mim fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que essas...”.  

   Concluo essa pastoral certo de que o Deus da Vida não nos deixou órfãos. Ele foi para junto do Pai, mas nos deu armas para vencer o maligno. O Deus Espírito Santo está conosco, atuante como em Pentecostes, trazendo o que Paulo disse aos Romanos no cap. 8.6 – Vida e Paz. Que Deus te abençoe e te use Poderosamente, Amém! 

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O DEUS DA VIDA ESTÁ AQUI...

Enviando Comentário Fechar :/