O EVANGELHO TRANSFORMADOR
“Nunca homem algum falou assim como este homem”. João 7.32-52
Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

O EVANGELHO TRANSFORMADOR
“Nunca homem algum falou assim como este homem”. João 7.32-52
Era o último dia da Festa dos Tabernáculos, ou Festa das Cabanas, e Jesus, mesmo sabendo do risco de ser preso, fazia ousadas aparições públicas e ensinava a muitos. O Evangelho de João afirma que os fariseus tinham enviado guardas experientes e da mais alta confiança até aquele local com a missão de O prenderem. Contudo, além dos militares não terem obedecido tal ordem, a resposta deles para justificar o fracasso da missão é surpreendente: “Nunca homem algum nos falou assim”.
Vejam, eles poderiam dar inúmeras desculpas, e apresentar muitas razões, mas ao contrário disso, deram aos seus superiores uma resposta ousada, que mais se parecia ao testemunho de um novo convertido. É importante ressaltar que o impacto experimentado não estava tão ligado à Mensagem pregada, e sim ao Mensageiro. A partir disso, iniciou-se uma grande discussão, na qual até Nicodemos se envolveu, mas da maneira errada.
A sequência do texto e o desenrolar dessa história me ENSINAM que:
1) É PRECISO SEGUIR JESUS DE PERTO PARA NÃO SER CONFUNDIDO (v.40 e 41).
2) É PRECISO TER MUITO CUIDADO COM A CEGUEIRA DOS INTERESSES PESSOAIS (V.47-49)
3) É PRECISO TROCAR O FARDO DA RELIGIÃO PELA SEMEADURA DO CORAÇÃO (V.46).
Meu irmão/ã, aqueles guardas já tinham participado daquela Festa inúmeras vezes. Com toda certeza, fazendo a segurança do evento, já tinham ouvido muitas pregações, mas aquele Dia tinha sido especial, aleluia! Concluo essa pastoral afirmando que a maior carência do nosso cristianismo hoje é que infelizmente não falamos como Jesus, e não ouvimos como aqueles guardas. Clamemos por uma restauração em nosso meio.
Deus te abençoe!
Do seu Pastor e Amigo,
Douglas Marins.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para O EVANGELHO TRANSFORMADOR