O SUICÍDIO DO REI
"... então, Saul tomou a ESPADA e se lançou sobre ela". I Sm.31.4b
Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

O SUICÍDIO DO REI
"... então, Saul tomou a ESPADA e se lançou sobre ela". I Sm.31.4b
Saul foi o primeiro rei de Israel. De acordo com I Sm. 9.2, entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo que ele, sendo que dos ombros para cima, se sobressaía a todo o povo. Depois de ser ungido por Samuel no capítulo 10, Saul foi aclamado Rei por todo o povo. Na sua primeira batalha conseguiu reunir um exército de mais de 300.000 mil homens, e com muita coragem e ousadia alcançou uma grande vitória contra os amonitas. Contudo, o que poderia ser o anúncio de um reinado vitorioso, era na verdade o início do fim.
Impulsivo por natureza, Saul tendia a ultrapassar todos os limites. Desobedeceu a Deus em várias ocasiões, e movido por inveja tentou matar Davi mais de uma vez. Tanto fez que foi rejeitado pelo Senhor, apesar dos conselhos de Samuel. Assim, o fim de sua vida não poderia ser outro. Depois de ver a derrota do seu exército em Gilboa, e de perder 3 filhos nessa mesma batalha, Saul pediu ao seu pajem de armas que o matasse. No entanto, diante da recusa do mesmo, ele se lançou sobre uma espada tirando a própria vida.
A triste história do SUICÍDIO do 1° Rei de Israel nos ENSINA que:
1) COMEÇAR BEM É BOM, MAS TERMINAR BEM É MELHOR AINDA.
2) MUITAS VEZES A NOSSA MORTE É APENAS REFLEXO DA VIDA QUE TIVEMOS.
3)A MORTE NUNCA SERÁ SOLUÇÃO, NEM MESMO NOS CASOS MAIS DIFÍCEIS E EXTREMOS.
Meu irmão/ã, por mais difícil que seja o teu momento não desanime, não se desespere, e não perca a fé. Sempre haverá uma Saída, até mesmo para os problemas mais difíceis.
Do seu Pastor e Amigo,
Douglas Marins.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para O SUICÍDIO DO REI