Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Os Sábios Seguem a Estrela

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém. Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo”. Mt. 2.1-2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Os Sábios Seguem a Estrela
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Os Sábios Seguem a Estrela

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém. Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo”. Mt. 2.1-2

            O natal está chegando! Lamentavelmente muitas pessoas nessa época do ano bebem de mais e até se drogam, enquanto alguns só pensam nos presentes, e outros na comida da Ceia. Por outro lado, tem um grupo de pessoas que ignora a data. Em nome de sua “fé” não comemoram o natal. Eles dizem “com arma em punho” que tal posicionamento se deve ao fato de Jesus não ter nascido no dia 25 de dezembro. De fato, algumas narrativas bíblicas indicam que a data mais apropriada para o seu nascimento tenha sido entre os meses de setembro e outubro. No entanto, a meu ver, o mês é um detalhe insignificante. O importante é não deixar passar em branco o dia em que o Salvador do mundo veio ao nosso encontro.

            Jesus nasceu! “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Jo. 1.14 Isso é um fato comprovado pela história. Se nós não pudermos celebrar isso, o que mais celebraremos?  Para Billy Graham: "O dia mais importante para a Humanidade não foi o dia em que o homem pôs os seus pés na lua, e sim, o dia em que Deus pôs os seus pés na Terra". Aleluia!  

            Mateus, por exemplo, registra que três Magos, vindos do Oriente, guiados por uma Estrela, buscavam o Salvador para adorá-lo na ocasião do seu nascimento. Esses Magos, vindos provavelmente da Babilônia, conheciam tanto a astronomia quanto as profecias bíblicas, em especial a de Nm. 24.17 que dizia: “Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. Ele esmagará as frontes de Moabe e o crânio de todos os descendentes de Sete”. De uma forma misteriosa eles encontraram José, Maria e o menino numa manjedoura em Belém, e ali deixaram os seus presentes: ouro, incenso, e mirra.

            Eu APRENDO com Eles que:

            1) OS SÁBIOS SEGUEM A ESTRELA! Ao contrário do que pensam alguns, a Fé Cristã não é para gente tola ou ignorante. É preciso mais fé para aceitar que sou parente do macaco e fruto de uma explosão, do que para crer que tudo veio de Deus. Inteligente é andar com Deus e seguir os passos de Jesus, a única Estrela.

            2)DAR É MELHOR DO QUE RECEBER. Muitas pessoas foram a Jesus buscando receber alguma coisa. Contudo, as primeiras pessoas da história que foram até Ele, foram para adorá-Lo e Lhe entregar presentes.

            3) MAIS IMPORTANTE QUE ESTAR DE BEM COM OS HOMENS É ESTAR EM PAZ COM DEUS. Herodes havia pedido aos magos que o informasse a respeito do paradeiro do menino, afim de que ele também pudesse adorá-lo. Mentira! Herodes, sedento pelo poder iria mata-lo. Contudo, entre fazer uma média com o rei e o obedecer a Deus, os magos ficaram com a segunda opção graças a Deus!

            Meu irmão/ã, que o mês de dezembro seja de muita paz e felicidade para você.

            Ande com sabedoria, siga a Estrela!    

            Do seu Pastor e Amigo,                

            Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Os Sábios Seguem a Estrela

Enviando Comentário Fechar :/