Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Para Nós o Pão é SAGRADO!

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome...”. Jo. 6.35

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Para Nós o Pão é SAGRADO!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Para Nós o Pão é SAGRADO!

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome...”. Jo. 6.35

                Depois que Jesus multiplicou os cinco pães e dois peixes, alimentando uma numerosa multidão, Ele foi para outra região com os seus discípulos. A multidão curiosa e interessada, com muito ímpeto, foi atrás Dele. Como o Mestre não se deixa enganar, Ele os repreendeu duramente, porque aquela multidão que ali se reunia, queria apenas que Ele repetisse o milagre da multiplicação para comerem de graça (Jo. 6.26-27). Em outras palavras, a multidão estava mais interessada na comida gratuita do que no ensino de Jesus. Em tempo de dominação romana, com altas cobranças de impostos, e escassez de pão, nós até entendemos o interesse das pessoas em alguém que multiplica alimentos, mas precisamos concordar que essa não é a melhor motivação para se buscar o Senhor. Tente responder: Isso ainda se repete nos nossos dias? E de que forma contribuímos para isso?  

                Irmãos/ãs, o pão é um alimento universal. Em praticamente todas as culturas ele é fonte de alimento. A Organização Mundial de Saúde recomenda que as pessoas comam 50 kg de pão em 1 ano. O país que mais come pão é o Marrocos (100kg), e o que mais se aproxima do ideal é o Uruguai (55kg/pessoa/ano). Ele pode ser do tipo bisnaguinha, de forma, integral, francês, o formato pouco importa, a verdade é que ele está ali, dentro do armário, em cima da mesa, fazendo parte do nosso dia-a-dia. Na cultura judaica ele era sagrado. Na celebração da Páscoa judaica, por exemplo, se comia o “pão asmo”, ou “pão sem fermento”, numa lembrança da saída apressada da terra do Egito. Já no Tabernáculo construído por Moisés no deserto, no lugar Santo, bem em cima da Mesa, nós tínhamos os “pães da proposição”, ou “pães da presença”, porque estavam na presença de Deus. Eram doze pequenos pedaços de pães assados postos em duas fileiras de seis cada. Ele era renovado todos os sábados por um dos sacerdotes, e o pães velhos eram retirado para ser comido por eles (Lv. 24.5-9).

                Ao repreender a multidão por “trabalhar pelo alimento que se perde”, Jesus se auto intitulou o – Pão da Vida. Ele afirmou àqueles que aguardavam mais um milagre: “Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu. Quem comer deste Pão viverá para sempre” (Jo. 6.51). Naquele instante, Suas palavras frustraram seus ouvintes, mas Verdades eternas estavam sendo estabelecidas, a saber:

                1) JESUS É O PÃO QUE NOS ALIMENTA ETERNAMENTE – Ele mesmo declarou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. Ele era a encarnação da Palavra, o verbo que se fez carne, ou melhor, se fez pão, e habitou entre nós, cheio de graça e verdade. Nele somos nutridos, saciados, fortalecidos e salvos. Nele nós temos tudo. Aleluia!

                2) NADA QUE VENHA DA TERRA TEM PODER DE NOS DAR VIDA DE VERDADE, O QUE VEM DO CÉU, OU O QUE VEIO, SIM – Esse “Pão Vivo” desceu do céu até nós. Ele não veio do trigo produzido pela terra, mas veio de Deus. Da mesma forma, precisamos “pensar nas coisas que são de cima e não de baixo”, é do alto que vem o nosso socorro.

                 3) ATRAVÉS DO PÃO CONSAGRADO NÓS PODEMOS RENOVAR NOSSA ALIANÇA COM ELE E RECEBER UMA GRAÇA INVISÍVEL – No mesmo capítulo 6.53 Ele declarou: “Quem não come do meu corpo e não bebe do meu sangue não tem parte comigo...”. Além de renovar a aliança podemos receber cura e força para o restante da caminhada.

                 Meu querido/a, para NÓS O PÃO É SAGRADO! Que a ultima Santa Ceia do ano seja um alento para a sua alma, seja cura para o corpo, e vigor para o espírito. 

                 Do seu Pastor e Amigo,

                 Douglas Marins.

           

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Para Nós o Pão é SAGRADO!

Enviando Comentário Fechar :/