Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Pedro e Judas, Semelhanças e Diferenças.

"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? ...Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas". Jo. 21.17 "E ele (Judas), atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar". Mt. 27.5

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

 Pedro e Judas, Semelhanças e Diferenças.
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

                                   Pedro e Judas, Semelhanças e Diferenças.

     "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? ...Jesus lhe disse: Apascenta                                                   as  minhas ovelhas". Jo. 21.17
     "E ele (Judas), atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar".                                                                  Mt. 27.5

   Fazendo um comparativo entre as histórias de Pedro e Judas, podemos atestar muitas semelhanças. Ambos eram discípulos de Jesus, e serviram ao lado do Mestre pelo mesmo período de tempo. Eles passaram pelo mesmo processo de seleção, viram os mesmos milagres, ouviram os mesmos ensinos, beberam da mesma Fonte, foram alertados preventivamente do pecado que cometeriam, e tiveram atitudes erradas em relação a Jesus em um curto espaço de tempo. Enquanto Pedro traiu a confiança do Salvador, negando-o por 3x seguidas, Judas o traiu pelo preço de 30 moedas de prata, levando os soldados romanos até o lugar onde Ele estava. É importante dizer ainda que ambos se sentiram desgostosos com a traição. Judas, ao reconhecer o seu pecado tentou devolver as moedas de prata aos principais sacerdotes (Mt. 27.4-5). Pedro, ao ouvir o galo cantar chorou amargamente e saiu do p&aa cute;tio do sumo sacerdote (Mt. 26.75).
   Embora a história desses dois conhecidos discípulos tenham essas e outras semelhanças, existem importantes diferenças. Ao serem despertados dos seus pecados contra o Mestre, Pedro e Judas tiveram atitudes opostas. Enquanto Judas se precipitou, tentando consertar as coisas do seu jeito, devolvendo as moedas e dando a sua vida no lugar de outra, conforme a prescrição da Lei (Ex. 21.23), Pedro esperou, recorreu a Graça, e confiou no amor de Jesus que lhe ofertaria uma segunda chance. Enquanto Judas se retirou, se isolou, e se desconectou no momento mais crítico da sua vida, fazendo a trágica escolha pelo suicídio, Pedro estava unido aos demais discípulos de Jesus, perseverando em oração com eles quando o Mestre ressuscitou. Embora o pecado deles fosse parecido, o final foi completamente diferente. Judas saiu da história com a memória manchada, culpado, cond enado. Já Pedro, foi mais uma vez comissionado, perdoado, renovado, e se tornou referência para os demais apóstolos.
   A história deles me ENSINA que:
   1) NINGUÉM É DEFINITIVAMENTE BOM OU RUIM ATÉ QUE TUDO TERMINE- Judas era emocionalmente equilibrado. Suas decisões eram bem controladas e planejadas. Ele não era atropelado pelas palavras e agia sempre dentro do normal. Pedro era o oposto. Sua emoções oscilavam, suas atitudes eram impensadas, e frequentemente ele falava demais. Judas passava mais confiança do que Pedro, mas no final, tudo mudou. O mais estável se perdeu e o desequilibrado se salvou.

   2) POR MAIOR QUE SEJA O PECADO E A CULPA, O MELHOR LUGAR PARA PEDRO, JUDAS, DOUGLAS, JOSÉ, PAULO, E MARIA, AINDA É A IGREJA (METODISTA DO BELVEDERE)-Eu me pergunto: "Estamos preparados para lidar com a negação de Pedro e a traição de Judas?" Deixando de lado a questão teológica de ser o "filho da perdição", porque nenhum discípulo foi atrás de Judas para pedir a ele calma? Era só esperar a ressurreição. Irmãos /ãs, a Igreja precisa ser mais Hospital e menos Tribunal.

   3) A MORTE NUNCA SERÁ SOLUÇÃO. A SOLUÇÃO É JESUS! - Milhares de pessoas no nosso país e no mundo, tiram a própria vida em face das frustrações, dos pecados, e tristezas. Não há nada de novo nisso, infelizmente. Praticamente todo mundo já conheceu alguém que tirou a própria vida ou pelo menos tentou. No SETEMBRO AMARELO, precisamos declarar que "Nós Cremos na Vida Antes da Morte". Jesus prometeu a nós, Vida Eterna e Vida em Abundância. Aleluia!
   Querido/a, Setembro chegou! Que a sua vida seja cheia da Vida Deus. Que você floresça nessa Estação e exale Vida.

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Pedro e Judas, Semelhanças e Diferenças.

Enviando Comentário Fechar :/