Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

PELA FÉ

“E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo”. Mt. 14.26

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

PELA FÉ
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PELA FÉ

“E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo”. Mt. 14.26

            Os dias são difíceis, marcados por insensibilidade, competição, corrupção e violência, mas Deus tem nos feito compreender que o Povo Dele venceu, vence, e vencerá sempre PELA FÉ. A forma de vencer não mudou, como está escrito em I Jo. 5.4: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”.

            Como podemos ler no cap 11 de Hebreus 11.33-34, os servos de do passado não venceram pela quantidade de recursos que possuíam, não foi pelo conhecimento técnico/cientifico, não foi pela experiência, não foi pela força do braço, não foi pela ajuda de alguém influente, não foi pelos dons/talentos. Foi pura e simplesmente PELA FÉ. Além de nos garantir vitória, considere que: I) A FÉ VEM PELO OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS (Rm. 10.17); II) QUE MESMO PEQUENA COMO UM GRÃO DE MOSTARDA ELA PODE REMOVER MONTANHAS (Mt. 17.20); III) QUE ELA PODE SER AUMENTADA (Lc. 17.5).

                O relato de Mateus 14.22-33, narra a experiência de Pedro, que andou sobre as águas com Jesus, mas logo afundou. Essa história é um belo exemplo do que a fé é capaz de fazer, mas também mostra e o que a ausência dela provoca. Leia com calma os 11 versículos e medite mais profundamente nos 2 Destaques que faço, a saber:

                1) O PODER DE JESUS SOBRE AS AGUAS DO MAR – [Tenha cuidado! Existe algo mais perigoso que as tempestades de fora, que são as tempestades de dentro. Jesus tem poder para acalmar tanto uma quanto à outra]. Muito embora o Mar da Galileia fosse fonte de prosperidade para pelo menos nove cidades no seu entorno, e boa parte dos milagres de Jesus terem sido realizados nas cidades banhadas por ele, havia uma crença entre os judeus de o “mar” – era o lugar onde habitavam os monstros, os demônios, e todas as forças contrárias a felicidade do homem. Na perspe ctiva da teologia judaica, no mar o homem estava à mercê das forças demoníacas. Entre os povos do Oriente Médio o sentido mitológico do mar ou abismo como lugar da habitação de seres monstruosos era muito forte (Is. 27.1; Sl. 74.13; Sl. 89.5-11; Ap. 13.1). Assim sendo, Jesus não está andando sobre as águas à toa. Aquilo era uma demonstração clara aos discípulos de que tudo que eles mais temias estava debaixo dos pés e da autoridade de Jesus.

 

                2) O DESCUIDO DE PEDRO EM TIRAR OS OLHOS DE JESUS, E COLOCÁ-LOS NO VENTO E NAS ONDAS – [Se não quiser afundar olhe na direção certa, olhe para Jesus]. Pedro se mostrou corajoso num primeiro momento. Quando todos os seus companheiros tremiam de medo dentro do barco e buscavam abrigar-se, ele colocou os seus pés na água. Não pense que foi fácil tirar os pés do barco, do firme, do sólido, para colocar os pés na água, porque não foi. Contudo, a semelhança de muitos de nós, embora tenha começado bem, logo ele afundou. Eu me pergunto: Por quê? O que faltou? Jesus responde:faltou fé (v.31). O v.30 explica: “Mas VENDO {Verbo Grego aqui é BLEPO} o vento forte começou afundar.}”. A tradução Revista e Corrigida da Bíblia usa a palavra “sentindo”, mas não é a mais correta. Ele literalmente tirou os olhos de Jesus e isso foi determinante para o seu afogamento.

 

                 Quando você tira os olhos de Jesus sua fé diminui e você vai para o fundo. Cuidado!

                 Olhe para Jesus e que sua fé Nele seja fortalecida.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para PELA FÉ

Enviando Comentário Fechar :/