Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Pela Fé

"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;" Lucas 8:41

Por Thais Metodista dia em A Palavra

Pela Fé
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Pela Fé 

"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;" Lucas 8:41

 

      Jairo era um homem de posição, Chefe da Sinagoga, que saiu desesperadamente à procura de Jesus, porque sua filha única de uns 12 Anos, estava mortalmente doente. Ao encontrá-Lo e convencê-Lo a vir com ele, Jairo teve sua caminhada interrompida por uma mulher igualmente necessitada, e quase viu tudo se perder. Ao receber Jesus em sua casa, viu o Mestre realizar um milagre tremendo. Sua filha ressuscitou, Aleluia!

    Essa história nos Ensina preciosas Lições, a saber:

    1) NÃO DEIXE QUE NADA TE ATRAPALHE DE ESTAR COM JESUS - Meu irmão /ã, lembre-se que Deus pode te levantar de qualquer fracasso, só não vai te levantar das suas desculpas. Jairo, como Chefe da Sinagoga, tinha muitos motivos para não querer ser visto do lado de Jesus. Recebê-lo em casa então, nem pensar. Os frequentadores da Sinagoga odiavam Jesus, logo, falar com Ele, representava um risco enorme a manutenção da sua função/profissão naquele lugar. Ele podia perder o seu emprego, mais isso pouco importava, sua filha valia mais do que qualquer posição de honra. 

    2) NÃO SE DESESPERE! MESMO QUANDO O SENTIMENTO FOR DE ABANDONO, PERMANEÇA FIRME - Literalmente, "Jesus deu as costas" para Jairo. Por alguns instantes ele se sentiu desprezado, esquecido, e abandonado. Talvez tenha pensado: "Será que Jesus se esqueceu de mim". O pior foi que alguém que chegou atrasada, cortou fila, e foi abençoada primeiro - a mulher com o fluxo de sangue. Quando isso acontece, o pior parece inevitável, e a má notícia chega, devemos nos firmar na Palavra. Leia Isaias 40.26-31.

    3) VEJA QUEM VOCÊ LEVA PARA A INTIMIDADE DO SEU LAR - Ao chegar à casa de Jairo, as pessoas já choravam a morte da menina. Seu corpo estava frio, pálido, sem batimentos cardíacos, sem pulsação, sem vida. Ao pedir as pessoas que parassem de chorar, dizendo que a menina estava apenas dormindo, Jesus foi alvo de risos e ironias. Ninguém acreditou. Por isso, ao entrar na casa com a presença dos pais, só permitiu o ingresso de Pedro, Tiago e João. Jesus nos Ensina que incredulidade atrapalha, e que por essa razão, devemos selecionar bem quem participa da nossa intimidade.

   Quero terminar essa mensagem tentando entender com vocês o pedido que Jesus fez no v.56: "Não conta para ninguém". Parece absurdo e sem sentido tal pedido. Ele havia ressuscitado aquela menina, e agora pede aos pais que guarde segredo. Impossível! Por que pedir tal coisa? Nunca entendi bem isso. O que se sabe hoje pelos estudos da neurociência é que, o NÃO proibitivo, é o indutor neurótico do SIM. Quando você diz a uma criança, por exemplo, "não pega", é ai que ela vai pegar. Se isso estiver certo, o que Jesus queria na verdade era que eles espalhassem a sua fama como em Mc. 1.45.

   Conte o que Deus tem feito...

   Que Deus te abençoe!

   Do se Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Pela Fé

Enviando Comentário Fechar :/