Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

POR QUE ERRAMOS TANTO?

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mateus 22.29

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

POR QUE ERRAMOS TANTO?
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

POR QUE ERRAMOS TANTO?

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mt. 22.29

   Os ERROS fazem parte da vida, disso ninguém duvida. Mas já se perguntou por que ERRAMOS tanto? ERRAR é humano como bem diz a expressão popular, mas por que alguns repetem os mesmos ERROS, duas, três, quatro, cinco vezes? ERROS são cometidos na criação dos filhos, na administração do dinheiro, na escolha das amizades, no casamento, na profissão ou na escolha dela, no ministério, e em tantas outras situações. Por que isso? Há solução para esse problema humano? É possível minimizar os ERROS e maximizar os ACERTOS?

   No capítulo 22 de Mateus, Jesus vai passar por pelos menos quatro testes seguidos. O primeiro deles foi feito pelos Herodianos, um tipo de partido político que apoiava Herodes Antipas e as políticas de Roma. Tentando jogá-Lo contra os romanos, eles levantaram uma discussão referente ao pagamento dos impostos. Esse encontro ficou conhecido pela resposta de Jesus: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (v.21). O segundo teste, feito no mesmo dia, veio dos Saduceus, um grupo que não acreditava na ressurreição dos mortos. Uma problemática relacionada ao casamento, à ressurreição dos mortos, e a eternidade, visava confundí-Lo e jogá-lo contra a Lei de Moisés. A eles o Mestre respondeu: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Sem sucesso, os fariseus ainda impetraram mais duas tentativas, mas Jesus mostrava-se mais sábio do que eles.

   Nesse domingo, eu quero refletir sobre a palavra de Jesus dada aos Saduceus. Pense bem, e responda sinceramente se ela também não é verdade na nossa vida? Considere: Quantos ERROS você teria evitado se tivesse dado ouvidos a Palavra de Deus? Quantas situações não seriam resolvidas do jeito de Deus, se nós confiassemos, e conhecessemos mais o Seu poder? Jesus não deixou dúvida, ERRAMOS sim, por falta de conhecimento das Escrituras e do Poder de Deus. Isso é muito triste, mas por outro lado nem tudo está perdido, afinal de contas à ignorância pode e deve ser combatida. Por isso 2019 será o Ano da Instrução.  

   Como proposta pastoral a esse problema, sugiro refletirmos sobre o que está escrito em Atos 17.11 que diz: “Os de Beréia eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo”. Aqui nós encontramos uma bela maneira de enfrentar o problema da falta de conhecimento. A Nobreza dos Cristãos de Beréia era conhecida, e se baseava:

   1- NA AVIDEZ COM QUE ELES RECEBERAM A PALAVRA.

   2- NA CONSTÂNCIA DELES NA MEDITAÇÃO DA MESMA.

   3 - NA DILIGÊNCIA EM CONFIRMAR NAS ESCRITURAS SE AS COISAS QUE OUVIAM DE FATO ERAM VERDADE.

   O resultado dessa prática de vida pode ser visto no v.12 que diz: “De sorte que muitos creram...”. A Instrução fortaleceu-lhes a fé, e muitos se converteram. Meu irmão/ã é tempo de crescermos no cohecimento da Palavra. Que 2019 seja um ano de muito entusiasmo no estudo da Bíblia, de muitas descobertas, e grandes vitórias.

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para POR QUE ERRAMOS TANTO?

Enviando Comentário Fechar :/