Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Posso Crer No Amanhã...

“Chegada, pois, à tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas às portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”. Jo. 20.19

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Posso Crer No Amanhã...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Posso Crer No Amanhã...

“Chegada, pois, à tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas às portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”. Jo. 20.19

                A morte de Jesus naquela sexta-feira tinha causado um impacto muito grande em todos os seus discípulos. A tristeza, a decepção, e o medo haviam se apoderado deles. Quem não se lembra da história dos dois discípulos no caminho de Emaús? (Lc. 21.13-35). Inevitavelmente alguns temiam pela própria vida. Tinham receio de serem presos, torturados e mortos como o seu mestre. Por essa razão o texto acima afirma que as portas estavam fechadas. Eles respiravam ameaças de morte e não sabiam ao certo como seriam os próximos dias. Aguardavam noticiais do corpo e um parecer oficial das autoridades. Não sabiam se poderiam seguir suas vidas normalmente.

                Guardada as devidas proporções, eu vejo semelhanças entre o que esses discípulos viveram, e o que nós temos vivido. A escalada da violência e o medo têm trancado as pessoas em casa. Os muros estão cada vez mais altos, as cercas são elétricas, e os cachorros não são simples animais domésticos, mas guardiões de um território sagrado – a nossa casa. Além disso, a nossa geração está cheia de gente decepcionada, que não sabe o que fazer e nem o que será. Assim sendo, olhemos com fé para o texto bíblico e analisemos suas Verdades:      

1) Em tempos difíceis, não fique sozinho, isso pode ser fatal (“... e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, SE TINHAM JUNTADO...”).  Ninguém está livre de enfrentar dias maus. As tribulações veem para todos/as. Contudo, esse texto traz uma verdade maravilhosa – “em tempos difíceis não fique só”. Aproximadamente 120 discípulos se juntaram para compartilharem sua fé, sua esperança, seus medos e inseguranças. Se você é um discípulo de Jesus não pode abrir mão desse princípio espiritual. Querido/a lembre-se que “se você caminhar sozinho, cair é questão de tempo”.

2) Jesus precisa Ser e Estar no CENTRO da nossa vida e de tudo que fazemos (“... e pôs se no MEIO, e disse-lhes...”). – Depois de ressuscitado, Jesus apareceu aos seus discípulos e se pôs no meio deles. Ele não se pôs próximo, do lado, longe, ou atrás, mas no Meio. Isso era cumprimento de uma promessa feita anteriormente: “Quando dois ou mais, se reunirem em torno do meu nome, estarei no MEIO deles”. (Mt. 18.20). Irmão/ã saiba que “quando Jesus se torna o centro da nossa vida, os Milagres e as experiências sobrenaturais deixam de ser esporádicos e passam a ser cotidianos”.

3)  Paz? Só em Jesus! (“... e disse-lhes: Paz seja convosco”). A primeira palavra ou frase do Cristo ressurreto aos seus discípulos foi: “Paz seja convosco!” Alguém duvida de que é disso que precisamos no Brasil? Não só no Brasil, mas em todas as áreas da nossa vida. Precisamos de paz para ir e vir, paz para trabalhar, para criar nossos filhos, e etc. Nesse tempo é indispensável afirmar que Paz Só Em Jesus! (João 16.33). No assunto paz Ele é o príncipe (Isaias 9.6). E a paz que Ele oferece aos seus discípulos não é como a paz do mundo, ela excede todo entendimento e compreensão humana e guarda os nossos corações mesmo em meio as maiores guerras.

                Por tudo isso, mesmo que os dias sejam difíceis, creia que o amanhã será melhor.

                Do seu pastor e amigo,

                Douglas Marins

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Posso Crer No Amanhã...

Enviando Comentário Fechar :/