Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Qual é o Teu Caminho?

"Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém". Lc. 24.13

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Qual é o Teu Caminho?
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Qual é o Teu Caminho?

"Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém". Lc. 24.13

 

   Naquele domingo de Páscoa muitas coisas aconteceram. Logo pela manhã bem cedo, o Senhor ressuscitou. Suas discípulas viram a pedra removida e o túmulo vazio. Os discípulos que estavam reunidos às portas trancadas com medo dos judeus, O viram aparecer no meio deles e dizer-lhes: "Paz seja convosco". Contudo, ainda no domingo da ressurreição, dois dos Seus discípulos decidiram quebrar o vínculo da comunhão com os demais, e deixar Jerusalém em direção ao povoado de Emaús. 

   De acordo com o relato de Lucas, Jesus foi ao encontro deles naquele caminho. A princípio, eles não O reconheceram e falaram com tristeza dos eventos recentes a respeito da Sua morte. Os dois convenceram Jesus a segui-los e se juntar a eles numa refeição, durante a qual os seus olhos se abriram e eles O virão, mas logo Ele desapareceu. É importante ressaltar que durante a caminhada eles se mostravam desapontados, profundamente decepcionados pela forma com que tudo havia "acabado". No v.21 nós lemos: "Ora, nós esperávamos q fosse Ele quem havia de trazer total redenção a Israel. Mas, hoje já é o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram". 

   No entanto, como disse anteriormente, à mesa, no partir do pão, ao descobrirem que era Jesus que falava com eles, levantaram-se imediatamente e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os onze reunidos e puderam testemunhar que o Senhor havia de fato ressuscitado conforme o relato das mulheres. Ali, no meio dos demais discípulos, os dois puderam contar os detalhes daquele encontro, de forma que a fé de todos fosse fortalecida.

  Essa história deixa algumas LIÇÕES importantes para nós, a saber:

   1) MANTENHA-SE CONECTADO AO CORPO DE CRISTO, POR MAIS DECEPCIONADO QUE ESTEJA E POR MAIS DESAFIADOR QUE ISSO POSSA PARECER – Jesus foi ao encontro deles naquele caminho com a clara intenção de leva-los de volta ao convívio. E eles entenderam isso pelo fato de voltarem imediatamente para Jerusalém, onde os demais estavam reunidos. De volta ao convívio eles puderam testemunhar a experiência que haviam tido com o Cristo ressurreto. Aleluia!

 

   2) TENHA MUITO CUIDADO COM AS EXPECTATIVAS QUE VOCÊ GERA, POIS ELAS PODEM TE LEVAR RAPIDAMENTE A DESILUSÃO – Eles não tinham entendido direito a mensagem de Jesus, e não tinham compreendido a Sua missão. Em nenhum momento Jesus disse que livraria Israel do poder dos romanos, pelo contrário, em alguns momentos Ele foi claro ao dizer: “Meu reino não é desse mundo”. Inúmeras vezes Jesus falou que iria morrer e iria ressuscitar. Disse ainda que ressuscitaria ao terceiro dia, mas nada disso foi assimilado por eles.   

 

   3) REAVALIE SEMPRE O SEU CAMINHO, E SAIBA QUE O MELHOR, E O MAIS SEGURO TEM NOME: JESUS – Quando morava no RJ, li uma frase dentro de uma estação do Metrô que dizia: “Metrô Rio, Caminhos para uma vida melhor”. Imediatamente na minha cabeça a voz da consciência disse: “Mentira! Não existem caminhos que levem a uma vida melhor. Só existe um, e o nome dele é Jesus”. Os dois haviam pegado a caminho de Emaús, mas naquele encontro com Jesus viram a necessidade de avaliar melhor aquela decisão. Irmão/ã, acredite, Jesus é o caminho que vai te levar a uma vida melhor, mais segura e abundante. 

 

   Que Deus te Abençoe!

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins.

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Qual é o Teu Caminho?

Enviando Comentário Fechar :/