Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Quatro Amigos, Um Telhado e Um Milagre

“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralitico”. Marcos 2.4

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Quatro Amigos, Um Telhado e Um Milagre
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Quatro Amigos, Um Telhado e Um Milagre

“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralitico”. Mc. 2.4

                O capítulo dois de Marcos afirma que Jesus havia retornado a Cafarnaum, provavelmente à casa de Pedro. Aquela notícia rapidamente se espalhou, e a casa ficou lotada, de forma que ninguém mais conseguia se aproximar de Jesus. No meio daquela reunião algo incomum aconteceu. Levado até o telhado da casa por quatro amigos, um paralítico foi baixado pelo teto até onde Jesus estava. O silêncio que havia tomado conta de todos foi quebrado pela liberação de perdão dada aquele homem, e pela ordem: “Levanta, toma teu leito, e vai para casa”. Curado, ele se levantou diante de todos, que voluntariamente glorificavam a Deus. Essa comovente história me ENSINAM que: 

                1) A MINHA CASA É UM LUGAR ONDE DEUS DESEJA LIBERTAR, CURAR E ENSINAR - O Jesus anunciado no Templo, pregado nas sinagogas, deve ser levado para a intimidade do lar. Nós corremos o sério risco de não levar para casa o que aprendemos na Igreja, e alguns até limitam o espaço da presença de Jesus no lar a uma Bíblia aberta em cima da estante ou a uma oração na hora do almoço. Assim como Ele habita em nosso coração, quer ter estádia em nossa casa, e isso necessariamente vai mudar a nossa rotina (v.2). [Leia também Mc. 1.21 e 29]. É preciso destacar o anuncio da Palavra dentro daquela casa. Ali as pessoas se reuniram em torno do ENSINO de Jesus. Aquele lar havia se tornado um Ambiente poderoso de Instrução, onde o sacerdócio era exercido com autoridade.  

                2) É PRECISO TER MUITO CUIDADO PARA NÃO SER PARTE DA MULTIDÃO QUE IMPEDE OS NECESSITADOS DE SE APROXIMAREM DE JESUS - De um lado os quatro amigos, anônimos, perseverantes, e cheios de fé, e do outro uma multidão egoísta, insensível, que ao invés de abrir caminhos se acostumou a fechar as portas. Muita gente tem o desejo de se aproximar de Jesus, de conhecê-lo, e de ter um Salvador. Mas infelizmente os seus “seguidores” acabam sendo um embaraço a que isso aconteça. A Bíblia diz que é inevitável que hajam os escândalos, mas ela sentencia: “Ai daquele do qual vier o escândalo...”. Em 2019 se recuse a ser Multidão. É muito melhor e mais gratificante ser um discípulo comprometido com o bem estar do próximo. Para que outros ganhem, é preciso que alguém “perca”. O dono daquela casa teve o seu telhado destruído, mas em compensação, foi naquele ambiente que um grande milagre aconteceu.

                3) PARA JESUS NADA É DIFÍCIL; ELE PODE RESTAURAR O SER HUMANO E REDIMI-LO DA SUA INSIGNIFICÂNCIA E MISÉRIA - Ao se dirigir aos escribas que o repreendiam em pensamento, Jesus pergunta: O que é mais fácil? Por que não perguntar: O que é mais difícil? Simples. Para Ele tudo é fácil. Primeiro Ele “atacou” a origem do problema humano – O pecado. E depois o curou da sua enfermidade. Hoje, com o avanço da medicina, com a eficiência dos tratamentos e remédios, muitos milagres são feitos. Contudo, regenerar o gênero humano é algo que só Jesus pode fazer.

                Quero concluir esta pastoral reforçando a importância de repetirmos em nossos Cultos, Reuniões Administrativas, Conexões, Estudos em Classes, e Lares, o que todos os presentes naquela reunião fizeram: Glorificaram a Deus. Irmãos/ãs, eles glorificaram a Deus dizendo: “Nunca vimos nada igual”. É impossível testemunhar a manifestação da Graça e ficar de boca fechada, entende?

                Que Deus abençoe sua vida, família e ministério,  

                Do seu Pastor e Amigo,

                Douglas Marins.               

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Quatro Amigos, Um Telhado e Um Milagre

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Consuelo Vieira de Sá

Maria Consuelo Vieira de Sá

Culto maravilhoso, edificador, esclarecedor.O ESPÍRITO SANTO ESTAVA NESTE LUGAR EM NOME DE JESUS
★★★★★DIA 18.02.19 23h15RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/