Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

SOFRER? PARA QUE?

“E o Deus de toda graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”. I Pe. 5.10

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

SOFRER? PARA QUE?
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SOFRER? PARA QUE?

“E o Deus de toda graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”. I Pe. 5.10

            O apóstolo Pedro escreveu essa epístola aos cristãos da dispersão, àqueles que estavam em situação de perseguição, e que tinham fugido de Jerusalém temendo perder a própria vida. A carta tinha como intuito encorajá-los, a fim de que enfrentassem a caçada e as ameaças sem perder a fé. Centenas de cristãos perderam suas vidas nas arenas romanas nos primeiros séculos. Eles foram serrados ao meio, comido por leões, e queimados vivos para que seus corpos iluminassem as ruas e as praças na escuridão da noite. É nesse contexto que se encaixa o verso: “E o Deus de toda graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”.

            A história do cristianismo primitivo e o próprio texto bíblico falam de sofrimento, de dor, de padecer um pouco mais, a fim de que alguns propósitos sejam cumpridos. A carta aos Hebreus 5.8, por exemplo, nos traz uma revelação gloriosa a respeito do sofrimento de Jesus: “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”. Nem mesmo o sofrimento do Salvador foi em vão. Na sua epístola Pedro estava dizendo aos irmãos que todo aquele sofrimento, toda aquela dificuldade iria resultar em bênçãos no final. Era necessário e inevitável experimentar aquela dor, contudo, ao término daquela fase difícil, o nome do Senhor seria glorificado, a Igreja seria edificada, a semente do Evangelho espalhada e todos seriam aperfeiçoados, confirmados, fortificados e fortalecidos. Aleluia!

            Talvez esse ano tenha sido de dor e sofrimento para você. É uma amizade que se perdeu, é um casamento que terminou, é um projeto que fracassou, é alguém que morreu precocemente, é uma porta que se fechou, é a saúde que piorou. Mas em cada uma dessas situações Deus quer nos fazer aprender algo de bom. Por mais que o aprendizado e o amadurecimento não venham logo com as primeiras dores, eles sempre vêm, mesmo que demorem. Aqui é importante lembrar que nada produz mais crescimento em nós que a dor. Esse é o cenário mais propício ao nosso amadurecimento, e o Deus que nos criou sabe disso.

            Se algo ou alguém te fez sofrer esse ano, e você ainda está confuso sem entender o propósito, considere as 3 Afirmações abaixo:

            1) A GLÓRIA DE DEUS RESERVADA AOS SALVOS É ETERNA, ENQUANTO O SOFRIMENTO TERRENO É PASSAGEIRO – A expressão “vos chamou à sua eterna glória”, contrasta com, “depois de haverdes padecido um pouco”.

            2) DEUS NÃO SE MOVE PELO TAMANHO DA NOSSA DOR, MAS PELA NOSSA FÉ – A sua dor não te faz passar na frente de ninguém. O que agrada a Deus é a nossa fé.

            3) DEUS E O SEU PROPÓSITO ETERNO SÃO MAIORES DO QUE TUDO QUE TE ACONTECEU – Ainda que coisas ruins tenham te acontecido, Deus e o seu propósito são maiores. Aleluia!

            Quero terminar essa pastoral com uma frase que me marcou esse ano: “A dor é inevitável, o sofrimento é uma decisão”. Decida em Deus superar o que te aconteceu. Recomece. Antecipadamente, Feliz 2019!

             Do seu Pastor e Amigo,

             Douglas Marins.

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SOFRER? PARA QUE?

Enviando Comentário Fechar :/