Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Três INSTRUÇÕES que Geram Vida

“Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu”. Jo. 11.14

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Três INSTRUÇÕES que Geram Vida
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Três INSTRUÇÕES que Geram Vida

“Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu”. Jo. 11.14

                Estamos vindo de um feriado dedicado a memória dos mortos (Finados). Para muitos esse é um tempo de tristeza e muita saudade. Definitivamente a morte é uma intrusa indesejada. Ela não manda recado, não pede licença, simplesmente chega levando embora quem a gente ama, algumas vezes de forma repentina. Jesus viveu isso na “pele”. Ele amava a família de Lázaro, nutrindo por ele e pelas irmãs um afeto forte e verdadeiro. Eles eram amigos, mais chegados que irmãos. Quando Jesus estava se dirigindo à Jerusalém, por exemplo, para se encontrar com o martírio e a morte, antes passou em Betânia para estar com os seus amigos e receber deles carinho e encorajamento. Não sabemos a causa, mas em poucos dias Lázaro adoeceu, ficou acamado, e morreu.

                Quando Jesus chegou à sua casa ele já era um defunto de 4 dias. O corpo já tinha sido sepultado e as manifestações eram de que se Jesus tivesse chegado à tempo Lázaro teria sido curado. É importante ressaltar que na tradição judaica o quarto dia depois da morte representava o fim de todas as esperanças, pois o cadáver iniciava o processo de decomposição. Jesus estava assim diante de uma situação irreversível, a mais desafiadora de todo o seu ministério. Contudo, como sabemos, Lázaro ressuscitou. Aleluia! Voltou à vida o que estivera morto. Merece destaque as 3 Instruções dadas por Jesus aos presentes, e ao próprio Lázaro, que geraram Vida, a saber:

                 1) TIRAI A PEDRA (v.39) = Muitas “Pedras” entrarão em nosso caminho. Algumas grandes, outras pequenas. A função delas é gerar embaraço e perda de tempo. Algumas “pedras” você dará conta de remover, outras não. O importante nesse processo é não desistir, pedindo sempre a Deus discernimento. 

                 2) VEM PARA FORA (v.43) = De tempo em tempo nos sentimos tentados a entrar em “cavernas”. A “caverna” não é propriamente um espaço geográfico, mas retrata nossa condição emocional e/ou espiritual. Diversos fatores podem nos levar para lá, como uma frustração profissional, um fracasso familiar, ou uma decepção afetiva.

                 3) DESATAI-O E DEIXAI-O IR (v.44) = Quando Lázaro saiu vivo daquela cova, suas mãos, pés e rosto estavam envoltos em panos. Ninguém se prontificou a libertá-lo. É sabido que seria impossível Viver naquela situação, assim sendo Jesus convidou os presentes a uma prática Libertadora. 

                 Quero concluir lembrando a você que Lázaro e Jesus tinham uma linda e forte aliança. Por causa dela Jesus interrompeu seu compromisso e se deslocou até Betânia. A aliança quando é forte, como a dos dois era, a gente chega a chorar a dor e a perda. Eu não sei com quem você tem se aliançado, não conheço os seus amigos/as, mais uma coisa te asseguro, a melhor decisão da vida é ser Amigo de Jesus, Lázaro que o diga. Hoje é Dia de reatar essa amizade, de voltar a investir nela, é Tempo de Ressurreição.

                 Do seu Pastor e Amigo,

                 Douglas Marins. 

                 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Três INSTRUÇÕES que Geram Vida

Enviando Comentário Fechar :/