Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

UMA MENINA EXEMPLAR

“E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma MENINA que ficou ao serviço da mulher de Naamã”. II Rs.5.2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

UMA MENINA EXEMPLAR
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

UMA MENINA EXEMPLAR

“E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma MENINA que ficou ao serviço da mulher de Naamã”. II Rs.5.2

                850 a.C. – Oficialmente havia paz em Israel. Contudo, as tropas de Ben-Hadade, rei da Síria, continuavam a fazer incursões na Terra Santa para levarem prisioneiros como despojos. Um dia, capturaram uma MENINA judia que não tinha mais de 15 anos. O nome dela não sabemos, mas o seu testemunho de fé e sua coragem são de impressionar.   

                A MENINA foi levada à casa do Comandante do exército do rei, para servir à sua esposa e ser sua criada. Depois de algum tempo vivendo naquela casa, o que era um segredo de família, guardado a sete chaves, veio ao conhecimento da menina escrava: “Naamã, o influente comandante, era leproso”.

                A Lepra era a mais temível das doenças, uma vez que o doente ficava isolado pelo resto da vida (Lv. 13.45-46). Nenhum  rei, nenhuma medalha, e nenhum troféu poderiam livrar Naamã da exclusão do convívio social. Ele seria forçado a vaguear fora dos muros da cidade como um pedinte, e cada pessoa que se aproximasse dele seria avisada para se afastar.       

                Os senhores daquela MENINA tinham um problema, um grande problema. Mas aquela MENINA tinha aprendido com seus pais que os problemas existiam para serem levados a Deus. Assim, ela se aproximou da sua senhora com uma proposta: “Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria. Ele o restauraria da sua lepra”. As suas palavras foram para aquela família um “Sopro de Esperança.” Em vez de morte certa, agora havia uma possibilidade de vida.

                O fim da história todos nós conhecemos. Por orientação do profeta Elizeu, Naamã mergulhou no Rio Jordão 7x, e ao final dos mergulhos sua carne estava como a de uma criança. Quando Naamã voltou, não estava apenas curado da sua terrível doença. A limpeza havia sido mais profunda, pois o seu coração tinha sido tocado. Agora ele também conhecia o Deus de Israel. Livre da idolatria ele declarou: “EIS QUE TENHO CONHECIDO QUE EM TODA A TERRA NÃO HÁ DEUS SENÃO EM ISRAEL”.

                Na “Semana da Criança” essa MENINA me ENSINA que:

1 – É POSSIVEL SE MOVER PELO AMOR, MESMO QUANDO SOMOS MARCADOS PELA DOR - A trajetória de vida dela tinha sido Amarga. Retirada da sua terra, arrancada do seio de sua família, separada da sua religião, escrava. Mesmo com tantas marcas de injustiça e dor na sua vida, ela descobriu que o amor podia prevalecer.

2 – É POSSÍVEL, E PRECISO, MANTER A FÉ, MESMO QUANDO TODO O RESTO ESTÁ PERDIDO – Ela tinha perdido tudo: liberdade, família, alegria, sonhos, amigos, mas a sua Fé continuava inabalável. No coração dela, Deus poderia curar Naamã daquela enfermidade terrível através do seu profeta.

3 – É POSSÍVEL SER USADO POR DEUS HOJE, MESMO QUE EU NÃO TENHA TUDO QUE DESEJO – A maioria das pessoas pensa no que faria para o Senhor se tivessem mais dinheiro, mais tempo, e mais qualificação. O certo é pensar no que posso fazer agora com o que eu tenho. Foi isso que ela fez. Faça o mesmo!

            Que Deus nos ajude a sermos como essa MENINA, amável, crente e serva. Pequena na idade e na estatura, mas Grande no Caráter.

            Do seu pastor e amigo,

            Douglas Marins           

           

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para UMA MENINA EXEMPLAR

Enviando Comentário Fechar :/