Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

VAMOS RECOMEÇAR?

"Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens". 1 Sm.22.1-2

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

VAMOS RECOMEÇAR?
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VAMOS RECOMEÇAR?

"Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens". 1Sm.22.1-2

   Davi foi ungido Rei 13 anos antes de ser de fato empossado. Saul, o Rei naquele momento, ficou sabendo que Samuel havia ungido o jovem pastor de ovelhas e ficou extremamente furioso e contrariado. A partir daquele momento, deu-se início a uma terrível perseguição. A única forma de Saul manter o seu reinado era eliminando Davi. Nesse cenário, com muito medo, Davi fugiu para a Caverna de Adulão. Não sabemos quanto tempo ele esteve ali. No entanto, podemos afirmar que Adulão representou um Tempo de Preparação (Maturidade) na sua vida e na vida de seus homens. Naquela caverna, Davi fez uma reflexão profunda a respeito da sua vida, de seus sonhos, e do chamado de Deus.

   O curioso nessa história é que ficaram sabendo que Davi estava foragido em Adulão e muitos foram ao seu encontro. O texto diz que pelo menos 400 homens se alistaram para fazer parte do exército do futuro rei de Israel. O problema, aparentemente, era o perfil dos candidatos. Homens em aperto, endividados e desgostosos.  Num teste de seleção qualquer, os resultados para eles seriam: REPROVADOS. Contudo, Davi os aceitou. Ninguém queria esses homens por perto, eles eram um problema para suas famílias, não tinham dado certo na vida, não prestavam para muita coisa, mas Davi fez-se líder sobre eles; Davi os acolheu, e não demorou muito até que um grande e poderoso exército se levantasse e eles se tornassem “Os Valentes de Davi”.

Alguns Ensinamentos dessa História:

1)      É PRECISO PEDIR A DEUS QUE NOS DÊ VISÃO – Aqueles homens podiam não ter dinheiro, alegria, nem paz, mas tinham VISÃO. Eles sabiam que dentro daquela caverna estava o futuro rei de Israel e não um fugitivo qualquer. A hora de se aliançar era aquela.

2)      NÓS FOMOS ACEITOS APESAR DE (sermos como somos?)NÓS - A figura de Davi aponta para Jesus e a história daqueles homens se parece com a nossa. Não havia em nós virtude ou justiça própria que nos habilitasse a sermos parte do Exército Celestial. O nosso encontro com o mundo e com o pecado havia nos “corrompido”. Contudo, Cristo nos aceitou, Ele nos acolheu. Aleluia!

3)      CONFIAR NAS PROMESSAS DE DEUS E DESCANSAR SÃO AS SENHAS PARA UM FINAL FELIZ - Aqueles homens se submeteram a um forte treinamento em Adulão. Ali eles tiveram que suar a camisa. No começo eles não tinham salário. Passaram inúmeros apertos e até fome do lado do Rei. Contudo, a confiança no que Deus havia prometido nunca se abalou, e o final da história realmente foi muito feliz. Depois da morte de Saul o povo ficou sem rei, e naquele momento Davi foi lembrado. Ele foi convidado pelos anciãos das tribos de Israel para assumir a Governo, condição que só seria aceita se pudesse levar consigo seus leais amigos. Numa linda festa todos entraram em Jerusalém para viver o que Deus havia prometido.

   Meu irmão/ã, não desista, persista!

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para VAMOS RECOMEÇAR?

Enviando Comentário Fechar :/