Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA

“E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água”. Mc. 4.37

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA

“E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água”. Mc. 4.37

   Jesus passara todo o dia ensinando à beira-mar sobre o Reino de Deus. Ao final da tarde, ele deu uma ordem para os discípulos entrarem no barco e passarem para a outra margem, para a região de Gadara, onde havia um homem terrivelmente possesso por um espírito maligno. Enquanto atravessavam o mar, Jesus cansado de um dia intenso, dormiu sobre um travesseiro, e uma tempestade violenta os surpreendeu, enchendo o barco de água. Os discípulos apavorados clamaram a Jesus. Ele acordou, repreendeu o vento, o mar, e os discípulos, e dentro daquele barco uma pergunta ecoou: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

   A nossa travessia pelo “mar da vida” é marcada por inúmeras “tempestades”. Algumas são mais intensas, outras mais suaves. Algumas duram mais tempo, outras passam rápido. Elas podem se instalar na nossa vida profissional, no casamento, na vida dos filhos, na saúde, nas finanças e até na vida espiritual. Ninguém está livre dela, até o discípulo mais piedoso, cedo ou tarde vai precisar enfrentá-la com coragem. Os discípulos de Jesus, por exemplo, haviam passado o dia inteiro na companhia do Mestre, ouvindo a Palavra, fazendo a Sua obra, e mesmo assim, no entardecer foram alcançados por uma grande tempestade. É verdade que muitas tempestades são geradas por decisões erradas, contudo, mesmo o discípulo mais cuidadoso não está completamente livre dela.

   Nesse domingo, quando nos aproximamos do meio do ano de 2018, quero propor um olhar diferente sobre as “Tempestades da Vida”. É por causa dela que nos tornamos mais pacientes, experientes e perseverantes. É ela que molda o nosso caráter e amadurece a nossa fé. É nela que descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos. Elas formam os bons marinheiros, e sem ela não existiria o Arco-Íris. Da tempestade enfrentada pelos discípulos de Jesus CONCLUÍMOS que:

   1) AS TEMPESTADES DA VIDA SÃO QUASE SEMPRE INESPERADAS, PERIGOSAS E INADMINISTRÁVEIS = Por mais difícil que seja, aprenda a aceitar as tempestades, pois sem chuva nada cresce.

 

   2) AS TEMPESTADES DA VIDA EVIDENCIAM AS NOSSAS FRAQUEZAS = É preciso reconhecer que algumas tempestades vêm somente para testar a força das nossas raízes.

 

   3) AS TEMPESTADES DA VIDA REVELAM QUEM DEUS É = Entenda que Deus pode acalmar tanto a tempestade quanto o marinheiro, mas nada impede que algumas vezes Ele te ensine a nadar.  

   Meu irmão/ã, se nesse meio de ano uma tempestade te alcançou, não desanime, continue firme, seu barquinho não vai afundar. Você vai chegar do outro lado!

   Que Deus abençoe sua vida, família e ministério.

   Do seu pastor e amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA

Enviando Comentário Fechar :/