Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Vigiai Sem Cessar!

“Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e VIGIAI comigo”. Mt. 26.38

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Vigiai Sem Cessar!
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vigiai Sem Cessar!

“Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e VIGIAI comigo”. Mt. 26.38

   Depois da Última Ceia com os seus discípulos, após terem cantado um hino, conforme informação do v.30, Jesus se dirigiu com os 11 apóstolos para o Monte das Oliveiras. Ali Ele viveu horas de muita angústia, tristeza e medo. A Hora “H” da Sua vida terrena havia chegado. Naquele Jardim o Mestre precisava decidir se iria se submeter à vontade do Pai ou se iria ouvir a voz da Sua humanidade. Sua humanidade temia a cruz, mas o Seu lado Filho/Deus, ansiava cumprir o designo divino.

   Ao chegar ao local desejado, 8 discípulos foram orientados a sentar e esperar, enquanto Pedro, Tiago e João, foram mais adiante com Ele. Os mais íntimos ouviram uma confissão aterradora: “Minha alma está cheia de tristeza até a morte...”. Aquele que havia se mostrado sempre tão poderoso, seguro e cheio da vida, agora pede ajuda: “Ficai aqui e vigiai comigo”. Durante a sua vida Jesus havia recebido inúmeros pedidos de ajuda. Ninguém ficava sem solução próximo Dele, e agora, na hora que mais precisou, seus discípulos não puderam vigiar com Ele nem 1 hora.

   O Seu pedido tem muito a nos Ensinar. Vejamos algumas Lições:

   1) EM ALGUM MOMENTO VOCÊ VAI PRECISAR DE ALGUÉM QUE VIGIE COM VOCÊ. ESCOLHA BEM ESSAS PESSOAS – Jesus sentiu a necessidade de que 3 pessoas o ajudassem a vigiar. Essa vigilância não domínio ou controle, mas um cuidado paterno baseado no amor.

   2) NÃO DEVEMOS TERCEIRIZAR O QUE É FUNDAMENTAL – Jesus pediu aos discípulos que vigiassem com Ele, mas quando o assunto era ORAÇÃO, Ele mesmo assumia a Sua responsabilidade.

   3) ALGUMAS VEZES O PASSADO É LIÇÃO PARA REFLETIR E NÃO PARA REPETIR – No passado, Pedro havia deixado a desejar no assunto – Vigilância. Foi pego dormindo 3x. Mais o tempo se passou, e anos mais tarde, amadurecido, ele aconselhou: “Sede sóbrios; VIGIAI; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. I Pe.5.8 Saiba que os erros do passado são moedas preciosas para investir no presente e lucrar no futuro.

   Meu irmão/ã, a falta de vigilância custa caro. O preço a ser pago pela ausência dela é muito alto. Quem não vigia pode perder o casamento, pode perder os filhos, pode perder a saúde, a vida, o ministério e até a salvação, conforme indica Mt. 24.42. Pedro não vigiou quando deveria, e no momento decisivo se mostrou afoito ao cortar a orelha do soldado no momento da prisão de Jesus. Sua atitude colocou a vida de todos em pleno risco. Mas não parou por ai. Depois ele negou conhecer Jesus por 3x e ainda desobedeceu a ordem do Mestre voltando as Redes e a Pesca.

   Esteja atento/a! Não durma, pode ser fatal...

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Vigiai Sem Cessar!

Enviando Comentário Fechar :/