Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Você já agradeceu hoje?

“Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome EBENÉZER, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. I Sm 7.12

Por PASTOR DOUGLAS MARINS dia em A Palavra

Você já agradeceu hoje?
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Você já agradeceu hoje?

“Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome EBENÉZER, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. I Sm 7.12

   O livro de Samuel vai encerrar um período muito sombrio na história de Israel, pois no tempo dos juízes, o Povo de Deus oscilou muito espiritualmente. Ora eles adoravam a Deus, ora adoravam outros deuses, como Baal e Astarote. Sempre que um juiz morria, o povo se afastava dos mandamentos do Eterno, e era entregue nas mãos dos seus inimigos. No capitulo 7 em especial, Samuel chama os escolhidos a obediência e ao arrependimento, ordenando que as estatuas aos ídolos fossem retiradas de suas casas. Ao decidir fazer um concerto com o Senhor e voltar para os Seus caminhos, se levantou uma terrível oposição feita pelos filisteus, e estourou uma guerra conforme I Sm.7.7.

   Israel tinha se reunido para refazer sua aliança com Deus em Mispa, mas perceba que, bastou se decidirem pelo Caminho certo, que logo se levantou uma oposição. É assim comigo, com você, foi assim com o Povo de Deus no passado, e não vai mudar. Sempre que você se levantar para fazer o que é certo, dificuldades também se levantarão. Contudo, com o inimigo às portas, Samuel ergueu um altar de louvor ao Senhor, sacrificou um cordeiro que ainda mamava, quando o Deus Altíssimo trovejou contra os filisteus. A batalha se intensificou, e os homens de Israel feriram seus inimigos e os perseguiram. Ao término daquele combate ele colocou uma pedra naquele lugar chamando-o de Ebenézer, e declarou: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Aleluia!

   Vejamos algumas Lições que esta história nos Ensina:

   1) ANTES DE VENCER SUAS GUERRAS NO MUNDO FÍSICO, VOCÊ AS VENCE NO CAMPO ESPIRITUAL – Os homens de Israel precisaram pegar em armas. Foi preciso lutar, e muito para vencer o adversário. Contudo, antes de derrotar os filisteus no campo de batalha em Mispa, Samuel venceu inimigos mais poderosos no jejum (v.6) e na oração (v.8). O campo de batalha só confirmou o que tinha sido determinado no mundo espiritual com jejum, oração, sacrifício/adoração. O resultado dessas ações foi: “Trovejou o Senhor uma grande trovoada”.

   2) TER UM AJUDADOR NÃO É O MESMO QUE TER UM FAZ-TUDO – Meu irmão/ã, até mesmo quando o Senhor disse a Josafá: “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede o livramento do Senhor”, o povo fez algo, como adorar, por exemplo (II Cr.20.17). Samuel reconheceu que Deus era o seu ajudador, e não o seu faz tudo. O relâmpago rasgou o céu, mas se eles não fossem à guerra com coragem hoje não estaríamos contando essa história.

   3) AGRADEÇA SEMPRE, MESMO ANTES DE TUDO TERMINAR BEM – Nós precisamos andar de mãos dadas com a gratidão. Agradecer no final, quando tudo terminou bem é fácil. O desafio é agradecer antes, como Jesus fez na entrada do túmulo de Lázaro (Jo.11), ou mesmo durante, como fez Samuel, haja visto que as guerras não tinham acabado ali, e aquela só era mais uma de muitas que ainda viriam. Você quer chegar lá, mas tendo chegado aqui, agradeça!

   Quero terminar essa pastoral te sugerindo algo. Pare hoje, pare agora, e gaste alguns minutos agradecendo a Deus especificamente tudo o que Ele tem te dado: vida, saúde, família, trabalho, amigos, provisão... Que a gratidão te leve além da benção.

   Do seu Pastor e Amigo,

   Douglas Marins.

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Você já agradeceu hoje?

Enviando Comentário Fechar :/