Igreja Metodista Jardim Belvedere

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Jardim Belvedere - Nós cremos na vida antes da morte!

Nós cremos na vida antes da morte!

João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

TEMAS ANUAIS

Temas de cada ano

TEMAS ANUAIS

2012 – O Ano dos Sonhos Restaurados

“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham”. Sl. 126.1

                O ano de 2012 foi de resgate da nossa auto-estima e dos nossos sonhos enquanto Igreja no bairro do Jardim Belvedere. Desde o começo do ano entendi que a Igreja precisava superar pequenos desentendimentos do passado e voltar a sonhar os Sonhos de Deus. Uma música que nos marcou muito naquele período foi “Ressuscita-me”, da cantora Aline Barros, principalmente a parte que diz: “Remove a minha pedra, me chama pelo nome, muda a minha história, ressuscita os meus SONHOS, transforma a minha vida, e faz um milagre, ressuscita-me”. Confirmando o tema trabalhado naquele ano, o Senhor deu àquela pequena Igreja, condições de adquirir no mês de setembro, um terreno na Avenida Álimo Antônio Francisco, no Jardim Belvedere, onde hoje está sendo construído o futuro templo. 

2013 – O Ano da Colheita

“Não dizeis vós: ‘Ainda há quatro meses até a colheita?’. Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita”. Jo. 4.35

            Debaixo desta Palavra nós iniciamos o ano com muitas expectativas. No meu coração havia a certeza de que Deus traria até nós muitas pessoas, vindas dos diferentes e mais distantes bairros da cidade. Para nossa alegria e não surpresa, no ano de 2013 nós recebemos 70 novos membros à Comunhão da Igreja, um recorde até hoje não batido. O nosso Templo que já não era muito grande ficou menor ainda. Durante o ano inteiro pessoas se decidiam por Jesus em nossos cultos, e chegavam para somar esforços e suprir carências nas mais diversas áreas da vida da Igreja.  

 

2014 – O Ano do Serviço

“Servi ao Senhor com Alegria...”. Sl. 100.1

TEMAS ANUAIS

            O ano de 2014 chegou trazendo consigo novos desafios. Com o crescimento do rebanho, o trabalho do ministério e os problemas se multiplicaram. Como Deus não nos dá uma provação maior do que a nossa capacidade de suportá-la, novos talentos foram surgindo em nosso meio. O ministério de Trabalho com Crianças se expandiu, principalmente por conta do Culto Infantil realizado no Capobiango. O Ministério de Louvor recebeu novos integrantes, e o Ministério de Ensino se fortaleceu com a chegada de novos professores que passaram a ministrar na Classe dos Adultos que se reúne no Templo, ao passo que o Pr. Douglas se estabeleceu como professor da Classe dos Novos Membros. Neste período foi iniciado o Ciclo que visava preparar os primeiros Líderes Servos das nossas Células, ciclo este terminado no ano de 2015 quando o trabalho realmente começou. 

 

2015 – O Ano do Discipulado

“Ide e fazei discípulos...”. Mt. 28.20

            Com o desejo de suprir as necessidades do rebanho, entramos o Ano de 2015 anunciando que o Discipulado seria a nossa bandeira e a nossa prioridade. Ainda no primeiro semestre inauguramos 9 Células, a saber: Shekinah – Familiar; 2=1 – Casais; Shalom – Casais Mais Novos; Força Jovem Metodista – Jovens Homens; Princesas do Rei – Jovens Mulheres; Herdeiras – Mulheres; Gilgal – Mulheres; Sal da Terra – Homens; Geração do Futuro – juvenis. Neste período realizamos alguns treinamentos, e pregamos diversas mensagens onde a ênfase se estabeleceu no cuidado com as pessoas. O Ano do Discipulado nos ensinou que as pessoas são o que a Igreja tem de mais precioso, e que não podemos ser Família da Fé de modo isolado e solitário. Iniciamos neste ano uma volta às origens do cristianismo, onde a Igreja se reunia nas casas, e se vivia verdadeiramente o sentido da palavra Comunidade.

 

2016 - O Ano do Cuidado

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5.7

TEMAS ANUAIS

 

2017 - O Ano da Maturidade

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."
1 Coríntios 13.11

TEMAS ANUAIS

Avalie o conteúdo desta página!

Enviando Comentário Fechar :/